Os senadores irão analisar em Plenário do Senado os pedidos de desarquivamento de três Projetos de Lei da Câmara (PLC) que tratam de direitos dos agentes de trânsito, que pertencem à base de filiados da entidade no país.
Essas solicitações foram protocoladas pela CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística) no dia (2/3) ao presidente do Senado Federal, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e para 24 senadores por e-mail.
O primeiro é o PLC 214/2016 que trata da aposentadoria especial dos guardas municipais e dos agentes das autoridades de trânsito segurados do regime geral de previdência social.
Já o PLC 180/2017 aborda as atividades perigosas desempenhadas pelos agentes das autoridades de trânsito e o PLC 49/2018 contempla a atividade de segurança viária e os agentes de trânsito nos projetos a serem apoiados pelo Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).
Desarquivamento
Para que uma matéria seja desarquivada, é preciso que o pedido seja subscrito por um terço dos senadores (27 parlamentares), até 60 dias após o início da primeira sessão legislativa da legislatura seguinte ao arquivamento. O pedido de desarquivamento deve ser aprovado pelo Plenário do Senado.
O desarquivamento das matérias faz com que elas retornem ao
estágio de tramitação no qual se encontravam no momento do
arquivamento.
Representação nacional
Fundada há 33 anos, a CNTTL representa 15 milhões de trabalhadores e trabalhadoras nos modais rodoviário, ferroviário, metroviário, portuário, cargas (caminhoneiros), motociclistas/trabalhadores de aplicativos, viário/segurança de trânsito e aéreo em todo o Brasil.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL