Plenário do Senado irá analisar desarquivamento de projetos de lei que beneficiam agentes de trânsito

Essas solicitações  foram protocoladas pela CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística) no dia (2/3)  ao presidente do Senado Federal, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e para 24 senadores.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 14/03/2023
Imagem de Plenário do Senado irá analisar desarquivamento de projetos de lei que beneficiam agentes de trânsito

Os senadores irão analisar em Plenário do Senado os pedidos de desarquivamento  de  três Projetos de Lei da Câmara (PLC) que tratam de direitos dos agentes de trânsito, que pertencem à base de filiados da entidade no país.

Essas solicitações  foram protocoladas pela CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística) no dia (2/3)  ao presidente do Senado Federal, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e para 24 senadores por e-mail.

O primeiro é o PLC 214/2016 que trata da aposentadoria especial dos guardas municipais e dos agentes das autoridades de trânsito segurados do regime geral de previdência social.

Já o PLC 180/2017 aborda as atividades perigosas desempenhadas pelos agentes das autoridades de trânsito e o PLC 49/2018 contempla a atividade de segurança viária e os agentes de trânsito nos projetos a serem apoiados pelo Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).

Desarquivamento

Para que uma matéria seja desarquivada, é preciso que o pedido seja subscrito por um terço dos senadores (27 parlamentares), até 60 dias após o início da primeira sessão legislativa da legislatura seguinte ao arquivamento. O pedido de desarquivamento deve ser aprovado pelo Plenário do Senado. 

O desarquivamento das matérias faz com que elas retornem ao estágio de tramitação no qual se encontravam no momento do arquivamento.

Representação nacional

Fundada há 33 anos, a CNTTL representa 15 milhões de trabalhadores e trabalhadoras nos modais rodoviário, ferroviário, metroviário, portuário, cargas (caminhoneiros),  motociclistas/trabalhadores de aplicativos, viário/segurança de trânsito e aéreo em todo o Brasil.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: