CNTTL pede desarquivamento de três propostas que beneficiam agentes de trânsito

O documento foi direcionado ao presidente do Senado Federal, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e 24 senadores.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL com Agência Senado
Publicação: 07/03/2023
Imagem de CNTTL pede desarquivamento de três propostas que beneficiam agentes de trânsito

Foto: divulgação

A CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística) protocolou no dia (2/3)  no Senado Federal pedido de desarquivamento  de  três Projetos de Lei da Câmara (PLC) que tratam de direitos dos agentes de trânsito, que pertencem à base de filiados da entidade no país.

O documento foi direcionado ao presidente do Senado Federal, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e 24 senadores por e-mail.

O primeiro é o PLC 214/2016 que trata da aposentadoria especial dos guardas municipais e dos agentes das autoridades de trânsito segurados do regime geral de previdência social.

Já o PLC 180/2017 aborda as atividades perigosas desempenhadas pelos agentes das autoridades de trânsito e o PLC 49/2018 contempla a atividade de segurança viária e os agentes de trânsito nos projetos a serem apoiados pelo Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).

Desarquivamento

Para que uma matéria seja desarquivada, é preciso que o pedido seja subscrito por um terço dos senadores (27 parlamentares), até 60 dias após o início da primeira sessão legislativa da legislatura seguinte ao arquivamento. O pedido de desarquivamento deve ser aprovado pelo Plenário do Senado. 

O desarquivamento das matérias faz com que elas retornem ao estágio de tramitação no qual se encontravam no momento do arquivamento.

Representação nacional

Fundada há 33 anos, a CNTTL representa 15 milhões de trabalhadores e trabalhadoras nos modais rodoviário, ferroviário, metroviário, portuário, cargas (caminhoneiros),  motociclistas/trabalhadores de aplicativos, viário/segurança de trânsito e aéreo em todo o Brasil.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: