Postagens sobre Lula no JN alcançam 15 milhões de pessoas e superam Bolsonaro e Ciro

“Lula falou para fora e foi muito bem recebido”, afirma analista de dados do Twitter sobre as postagens durante a entrevista

Por: Redação RBA
Publicação: 26/08/2022
Imagem de Postagens sobre Lula no JN alcançam 15 milhões de pessoas e superam Bolsonaro e Ciro

Lula no JN

A entrevista do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Jornal Nacional, na noite dessa quinta-feira (25), teve melhor desempenho nas redes sociais do que as entrevistas de Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT). Monitoramento do Instituto Quaest de pesquisas revela que 15 milhões de pessoas foram alcançadas pelas postagens sobre a entrevista de Lula durante sua exibição, o que representou a melhor média de alcance de postagens.

Entrevistado na segunda-feira (22), Bolsonaro teve alcance de 9 milhões de pessoas e Ciro, entrevistado na terça-feira (23), teve 2 milhões de pessoas.

Os dados são do professor de ciência política da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e diretor do Instituto Quaest, Felipe Nunes.

 

Para fora da bolha

O analista de dados de redes sociais com foco em política Pedro Barciela também aponta o maior desempenho de Lula nas redes sociais durante a entrevista. Segundo ele, Lula teve no Twitter 66% dos usuários ligados direta ou indiretamente ao cluster petista, dos quais 25% estavam “para além da polarização” e se somam ao cluster petista, agora com novos influenciadores.

Já o bolsonarismo contou com menos de 20%. “Lula falou para fora e foi muito bem recebido”, afirmou Barciela.

Menções positivas

Segundo o monitoramento do Instituto Quaest, os momentos da entrevista em que Lula teve mais menções positivas foram quando defendeu as medidas anticorrupção no seu governo e a apuração dos erros de qualquer um; quando defendeu a aliança com o candidato a vice em sua chapa, Geraldo Alckmin; e quando defendeu que política não é lugar de ódio.

Já os três momentos em que Lula se saiu pior foram quando não respondeu sobre a lista tríplice para a indicação de nomes ao Ministério Público; quando atacou Bolsonaro, chamando-o de ‘bobo da corte’; e quando disse que a solução para o orçamento secreto é conversar com os deputados.

Segundo o instituto Quaest, na média, Lula obteve 48% de menções positivas, contra 52% de menções negativas, considerando todo o período da entrevista. Foi pior que Ciro (54%) e melhor que Bolsonaro (35%).

As palavras mais citadas pelas pessoas que comentaram a entrevista: ‘bobo da corte’, ‘orçamento secreto’ e ‘combate ‘à corrupção’.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: