Nota de repúdio à reportagem do UOL: força Joel

O caminhoneiro, Joel Duarte Borba, gentilmente atendeu à reportagem e se sentiu lesado com a citação de que ele usa rebite durante o trabalho.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 14/04/2022
Imagem de Nota de repúdio à reportagem do UOL: força Joel

Joel- foto

A CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística), o CNTRC (Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas) e a Abrava (Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores) repudiam a reportagem do portal UOL “Movido a rebite, caminhoneiro dirigia três dias sem dormir do RS ao Ceará”, publicada em 25 de março. Essa nota foi aprovada no 5º Encontro Nacional dos Caminhoneiros, realizado em São José dos Pinhais, no Paraná.

Joel afirma que não falou com o repórter sobre uso dessa substância e que as citações mencionadas sobre o tema na reportagem não refletem o seu pensamento.

A realidade dos profissionais é dura no dia a dia. Eles percorrem todas as estradas, seja durante o dia seja durante a noite.  Joel não usou rebite e a matéria acabou ligando a sua imagem ao uso de drogas, fato que repudiamos.

Defendemos condições decentes de trabalho, pontos de parada com infraestrutura, aposentadoria especial aos 25 anos de contribuição, em suma, condições dignas de trabalho para todos irmãos caminhoneiros do Brasil, que carregam e transportam o progresso do país todos os dias.

Acreditamos que, assim como Joel, inúmeros pais e mães de família, apesar de todas adversidades não utilizam a droga para vencer esta árdua jornada, utilizam sim a garra, a força de vontade e o seu trabalho para vencerem inclusive a má-fé e o preconceito advindo de vários segmentos da nossa sociedade.

Força Joel! Estamos contigo e a verdade triunfará.

CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística)
CNTRC (Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas)
Abrava (Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores)

Redação CNTTL