Caminhoneiro participe da pesquisa da CNTTL para atualizar preços dos fretes no país

A Confederação orienta que todos os caminhoneiros acessem a pesquisa (link abaixo) e preencham as informações para que se possa elaborar um estudo sobre a realidade dos fretes no Brasil.

Por: Viviane Barbosa, Redação CNTTL
Publicação: 17/11/2021
Imagem de Caminhoneiro participe da pesquisa da CNTTL para atualizar preços dos fretes no país

Foto: Google

Com a finalidade de melhorar o preço mínimo dos fretes no país, o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas (SINDITAC) e a Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Cargas Ltda (COOTAC), da cidade de  Ijuí-RS, estão aplicando uma pesquisa juntos aos caminhoneiros autônomos da base da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística).

A Confederação orienta que todos os caminhoneiros acessem a pesquisa (link abaixo) e preencham as informações para que se possa elaborar um estudo sobre a realidade dos fretes no Brasil.

Conduzida pelo professor José Valdemir Muenchen, mestre em Economia Aplicada pela ESALQ/USP e Doutor em Desenvolvimento Regional, Professor independente, a pesquisa também visa fazer atualizações periódicas da tabela de fretes mínimos, como forma de reivindicar e pressionar que a ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres) atualize os valores que estão desatualizados.

"Temos visto uma queda acentuada da remuneração dos transportadores, que decorre do não cumprimento da legislação por parte do governo federal do preço mínimo dos fretes, e por outro lado dos custos dos transportes, como óleo diesel, que impactam na inflação dos transportes”, explica o pesquisador.

Preenchimento é simples

Para contribuir com a pesquisa, o caminhoneiro deverá responder o formulário do GoogleForms neste link: https://forms.gle/2DmZvQ5bsWzU4os5A





Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: