CNTTL parabeniza filiação do Sindicato dos Motoristas de Osasco

O presidente da CNTTL, Paulo João Estausia, conhecido como Paulinho no movimento sindical, participou da solenidade de filiação de forma on-line

Por: Viviane Barbosa, Redação CNTTL
Publicação: 28/10/2021
Imagem de CNTTL parabeniza filiação do Sindicato dos Motoristas de Osasco

Paulinho participa da solenidade de filiação de forma on-line

Uma boa notícia para os trabalhadores e trabalhadoras do ramo dos transportes. Na tarde de quarta-feira, (27) aconteceu a solenidade de filiação do Sincovero (Sindicato dos Motoristas de Veículos Rodoviários e de Trabalhadores em empresas de transportes  de Osasco e região), à CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística) e à CUT (Central Única dos Trabalhadores).

A solenidade de filiação reuniu lideranças políticas do campo progressista, do ramo dos transportes e parlamentares, entre eles, o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o diretor da CNTTL e da CUT-SP, Wagner Menezes, mais conhecimento como Marrom. 


Luiz Candido Valentim, presidente do Sincoverro

O presidente do Sincovero, Luiz Candido Valentim, disse que a filiação é uma importante conquista para a classe trabalhadora.

“Estamos  passando  por  uma situação difícil de ataques aos direitos e à organização sindical no país. Escolhemos a CUT, maior central sindical do Brasil e quinta maior da América Latina, para fortalecer a nossa luta por um país melhor. Estamos aqui para somar e para ter um bom apoio da CUT e da CNTTL nas lutas dos trabalhadores”, disse à CNTTL, o presidente da entidade.

Unificação dos trabalhadores e lutas

O presidente da CNTTL, Paulo João Estausia, conhecido como Paulinho no movimento sindical, participou da solenidade de filiação de forma on-line e destacou a importância da unificação das lutas dos trabalhadores em transportes, nesta conjuntura de ataques e retrocessos aos direitos promovida pelos governos de direita e extrema direita no país.

“O Sincovero é uma grande referência e como faz divisa de representação com Sorocaba, e isso irá fortalecer a nossa luta em Sorocaba, que pretendemos estender em nível nacional. É importante o espírito da unificação dos trabalhadores do ramo de transportes. Em 2022, temos compromisso de eleger Lula para presidente e tirar o genocida Bolsonaro e sua bandidagem do poder. Por isso, precisamos ter mais resistência e organização para poder fazer esse enfrentamento em 2022”, ressalta Paulinho, que está retornando à luta sindical com saúde após vencer uma batalha contra a COVID-19.


Wagner Menezes, Marrom diretor da CNTTL

O diretor da CNTTL e da CUT-SP, Wagner Menezes, mais conhecido como Marrom, também participou da solenidade de filiação do Sincovero, e também parabenizou a iniciativa.

O Sindicato dos Condutores de Osasco representa nove mil trabalhadores e trabalhadoras em transportes.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: