CNTTL participará de LIVE da CUT sobre combate ao racismo no país

A transmissão será pelo facebook e youtube. Outra ação que faz parte do Mês da Consciência Negra é o lançamento do canal da CUT-SP de denúncias contra o racismo.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 09/11/2020
Imagem de CNTTL participará de LIVE da CUT sobre combate ao racismo no país

card: CUT

Em celebração ao Mês da Consciência Negra, a Secretaria Nacional de Combate ao Racismo da CUT realizará uma live com dirigentes e ativistas do movimento negro no dia 20 de novembro, às 15h. A transmissão será pelas redes sociais - facebook e youtube da CUT.

O presidente interino da CNTTL, Eduardo Guterra, diretor da CUT Nacional é um dos dirigentes convidados da LIVE.

Debater esse tema se faz necessário principalmente neste Governo Bolsonaro que tem feito várias agressões ao movimento negro por parte do atual presidente da Fundação Palmares.

Em artigo, publicado na Rede Brasil Atual, o professor doutor em Economia e Coordenador do Observatório de Políticas Públicas, Empreendedorismo e Conjuntura da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Jefferson José da Conceição, explica esse cenário.

Segundo o professor, o presidente da Fundação acabou de excluir lideranças negras da lista de personalidades da fundação, como é o caso da ex-senadora e ex-ministra Marina Silva, da cantora Preta Gil, da deputada federal Benedita da Silva. "Estas lideranças fazem parte da história recente do povo negro, concorde-se ou não com suas posições políticas", destaca.

O atual presidente da Fundação Palmares já havia dito que a escravidão no Brasil beneficiou os descendentes de escravos. Disse também que é contra as políticas de cotas para os negros, e contra o Dia da Consciência Negra. Chamou ainda Zumbi de “falso herói” – este Zumbi que dá nome à fundação que ele preside.

" No Brasil Colonial, tínhamos o capitão do mato, que caçava os escravos fugitivos. O capitão do mato era muitas vezes um negro como aqueles a quem caçava. O Brasil não tem mais a escravidão negra nem capitães do mato. Mas sempre haverá pessoas que agem de maneira triste, como o atual presidente da Fundação Palmares", frisa Jefferson.

O educador explica que as referidas ações se contrapõem às visões e ações de tantas outras pessoas que lutam pelo fim da discriminação e pela equidade racial. 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: