Campanha Salarial dos Ferroviários do Espírito Santo e Minas Gerais cobra da Vale Acordo justo e digno

Mensagens em outdoor desafiam empresa a manter benefícios e reajustar salários diante dos lucros bilionários da mineradora

Por: Gislene Madarazo, da Redação da CNTTL
Publicação: 04/10/2020
Imagem de Campanha Salarial dos Ferroviários do Espírito Santo e Minas Gerais cobra da Vale Acordo justo e digno

outdoor Sindfer

A nova diretoria do SINDFER ES/MG (Sindicato dos Ferroviários do Espírito Santo e Minas Gerais) inaugurou, no início de outubro, a sua primeira negociação nacional, lançando a Campanha Salarial dos ferroviários da Vale através de outdoors desafiando a mineradora a manter direitos e reajustar salários, já que vem obtendo lucros bilionários trimestrais e semestral.

“O que temos visto são empresas como a Petrobras e bancos aproveitarem da pandemia para impor reajustes zero ou abaixo da inflação. Nós temos o desafio de barrar qualquer iniciativa da Vale nesse sentido”, afirma o presidente da entidade, Wagner Xavier. “No momento mais crítico para a imagem da Vale, após o rompimento da barragem de Brumadinho, os trabalhadores arregaçaram as mangas, foram lá e reergueram a mineradora. Esse gesto precisa ser valorizado”, destaca Xavier.

Pelo menos 1,5 mil trabalhadores responderam a pesquisa do Sindicato sobre o Acordo Coletivo de Trabalho Nacional. Foi um recorde histórico se comparado a anos anteriores, quando as pesquisas não alcançavam 100 pessoas, informa a entidade.

A pesquisa revelou que os trabalhadores querem lutar junto ao sindicato por manutenção dos benefícios, reposição salarial da inflação com ganho real, reajuste do tíquete alimentação, manutenção dos postos de trabalho e aumento do piso salarial.

O SINDFER e os demais sindicatos que atuam na Vale pediram a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho, com manutenção de todos os benefícios, até o dia 27 de novembro para garantir mais tempo para a negociação.

“Nosso compromisso é lutar para dar um basta na sequência histórica de retirada de benefícios ocorridas na empresa nos últimos anos”, disse Wagner.







Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
WhatsApp Redação: (11) 96948-7446


Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Modalcast https://spoti.fi/2YAFWKn #Episódio 4

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: