65% dos brasileiros querem a continuidade das ações do governo Lula

A candidata do PT à presidência da República, Dilma Roussef representa este projeto.


Publicação: 15/06/2010
Imagem de 65% dos brasileiros querem a continuidade das ações do governo Lula

Na semana passada, o "Movimento Todos pela Educação" (entidade que reúne ONGs, empresas e especialistas em torno de metas para a educação no Brasil a serem alcançadas até 2022) divulgou pesquisa realizada pelo Ibope que mostra que 65% dos brasileiros são favoráveis à continuidade das políticas do governo Lula. Um dos temas em que há um maior grau de satisfação em relação ao governo Lula é a "relação do Brasil com outros países".
Segundo os entrevistados, as cinco áreas que deveriam merecer especial atenção do próximo presidente são, pela ordem: saúde, segurança pública, empregos, educação básica e drogas. Antes de comentar essa lista, vale destacar que questões como fome/miséria e corrupção, que afligiam a população brasileira na pesquisa de 2006 (ano da última eleição presidencial), perderam importância.
Além disso, cabe destacar a reduzida preocupação da grande maioria dos cidadãos com os impostos. Embora os mais pobres sejam os que mais sofrem com a atual carga tributária, eles, em particular, ainda não colocaram esse tema no topo da agenda pública.
A pesquisa ainda revela que os eleitores querem serviços públicos melhores em saúde, segurança e educação básica
. Saúde é o grande tema para o eleitorado brasileiro. Esse assunto ocupa o topo das preocupações da população há anos. Um pouco abaixo, segurança pública e drogas interligam-se no campo das aflições sobre a violência, um dos maiores males do país, que afeta principalmente os mais pobres.
O assunto que mais cresceu em importância para os eleitores é a educação básica. Trata-se de uma agenda emergente, pois a pesquisa mostra, direta e indiretamente, que essa questão não só ganha espaço na agenda, como os cidadãos brasileiros vislumbram que o desenvolvimento do país só será alcançado com mais e melhor escolaridade. As famílias começam a conhecer mais os indicadores educacionais e dar maior importância a eles.
Em resumo, essa enquete mostra que o povo está satisfeito com seu bem-estar social e apoia efusivamente o governo atual. A candidata do PT à presidência da República, Dilma Roussef, representa a continuidade deste projeto de inclusão social e de valorização do papel do Estado, iniciado por Lula em 2004.

Com informações da pesquisa "Movimento Todos pela Educação"

Transportando CNTT-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: Célio Barros
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte  
Redação:
imprensa@cntt-cut.org.br  - transportando@midiaconsulte.com.br  
Siga-nos:
www.twitter.com/cnttcut



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: