Depois do
recorde de janeiro, a confiança do consumidor paulistano continuou
a subir em fevereiro e permaneceu em patamar, segundo informou
nesta sexta a Federação do Comércio do Estado de São Paulo
(Fecomercio-SP). O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) medido
pela entidade aumentou 0,2% na comparação com janeiro, para 159,0
pontos, um crescimento de 19,7% em relação a fevereiro de 2009. No
levantamento, resultados acima dos 100 pontos indicam otimismo.
Composto por dois subíndices, o ICC foi puxado pelo aumento do
Índice de Condições Econômicas Atuais (ICEA), que subiu de 152,6
pontos em janeiro para 158,7 pontos em fevereiro.
"O ICEA está diretamente ligado à percepção que o consumidor faz em
termos de emprego e renda e, no plano mais imediato, são essas
variáveis que condicionam a confiança elevada do consumidor",
afirmou o economista da Fecomercio-SP Thiago Freitas.
Em sua avaliação, o consumidor elevou sua percepção positiva em
relação ao presente e fez ajustes menos otimistas em relação à
expectativa futura. "Ainda assim, ambos indicadores estão em
patamares muito elevados, o que pode sugerir uma expectativa
otimista e talvez exagerada para os próximos
meses.
Transportando CNTT-CUT
Redação: imprensa@cntt-cut.org.br
- transportando@midiaconsulte.com.br
Siga-nos: www.twitter.com/cnttcut
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL
Boletim Online