Nota do Sindicato dos Metroviários

O Sindicato divulgou nota sobre a contratação de idosos para trabalhar nas estações.


Publicação: 04/11/2008
Imagem de Nota do Sindicato dos Metroviários

          O Sindicato dos Metroviários de São Paulo se opõe à contratação de pessoas para trabalhar no Metrô sem que tenham realizado concurso público e sem que tenham as garantias legais previstas em lei e no acordo coletivo da categoria, porque é contra a precarização das relações de trabalho. 

          O alvo de crítica desta entidade também é a tentativa do governo do Estado e da Cia. do Metropolitano utilizarem expedientes como este para camuflar a urgência de se tomar medidas efetivas para sanar os problemas existentes no Metrô. 

          O aumento da demanda de usuários no sistema metroviário (que hoje transporta mais de 3 milhões de pessoas por dia) gerou a sobrecarga de tarefas, o acúmulo de funções e a realização de horas extras excessivas.  Por isso, é preciso readequar o quadro de funcionários da empresa, contratando profissionais especializados e devidamente treinados para atuar nas mais adversas situações.  

          É preciso contratar mais agentes de segurança, mais agentes de estação, mais operadores de trem, mais funcionários para a manutenção e para as demais áreas da empresa. Ou o governo do Estado e a Cia. também pretendem destinar estes postos de trabalho aos jovens aprendizes e experientes cidadãos? 

          A Cia. e governo do Estado estão adotando uma ação de marketing, para que a população tenha a impressão de que muito está sendo feito para a melhoria da qualidade do transporte metroviário, mas na verdade está tentando se safar de contratações por meio de concursos públicos.  

          Em seus mais de 27 anos de existência, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo sempre agiu em defesa do transporte público e com qualidade, e continuará cumprindo este papel. Por mais Metrô público, estatal e com qualidade! 

Fonte: Sindicato dos Metroviários de São Paulo



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: