Caso AERUS: FENTAC e Secretaria Geral da Presidência da República debatem acordo

Segundo Gilberto Carvalho, a proposta já está sendo estudada pela presidenta Dilma Rousseff.


Publicação: 24/02/2014
Imagem de Caso AERUS: FENTAC e Secretaria Geral da Presidência da República debatem acordo

O andamento do acordo que busca solucionar a dramática situação dos mais de 10.000 participantes do Fundo de Pensão AERUS, que teve a intervenção e liquidação pelo Governo Federal, foi tema de encontro que reuniu o Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e representantes da classe trabalhadora na quarta-feira, 19. Na reunião, o ministro confirmou que a proposta de acordo já está na mesa da presidenta Dilma Rousseff, e que ela ainda analisa os impactos da decisão. (Foto: FENTAC/CUT)
Participaram do encontro o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (Fentac/CUT), Celso Klafke, a Secretária Geral da entidade e Diretora do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Selma Balbino e a porta voz dos aposentados do AERUS, Graziella Baggio. Os assessores jurídicos do Escritório Castagna Maia, Dr. Lauro e Dra. Carolina, também marcaram presença e, juntamente com os sindicalistas, rebateram as críticas de alguns setores do governo à proposta apresentando os argumentos que demonstram a vantagem econômica do acordo para o governo, além do drama social que vivem os aposentados que dependem da complementação do Fundo.

Definição
Para Graziella Baggio, o governo tem que dar uma definição, até porque a Presidente já havia se comprometido com uma solução no ano passado. "O sim ou o não para o acordo é indispensável, o que não podemos ficar é nessa indefinição", ressaltou Baggio.
Segundo Celso Kalfke, o grande problema na indefinição está em setores específicos do governo que vêm se opondo ao fechamento do acordo, mas espera que na próxima semana tenhamos uma definição da presidente
da República.
O ministro,Gilberto Carvalho,se comprometeu a conversar com Dilma apresentando os argumentos dos trabalhadores.

Redação CNTT com FENTAC/CUT



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: