Estudo prevê que aviação precise de um milhão de profissionais até 2032

A demanda é impulsionada por um aumento constante na fabricação de aviões.


Publicação: 18/09/2013
Imagem de Estudo prevê que aviação precise de um milhão de profissionais até 2032

A Boeing divulgou um relatório estimando que a indústria da aviação comercial precisará de mais de um milhão de novos profissionais para atender a demanda mundial do setor nos próximos 20 anos. (Foto: divulgação)
O documento foi divulgado durante um evento realizado em Miami (EUA) e prevê a necessidade de 498 mil novos pilotos e 556 mil novos técnicos de manutenção no setor até o ano de 2032. Segundo a vice-presidente de serviços aéreos da Boeing, Sherry Carbary, a urgente demanda por mão de obra qualificada é uma questão real e importante. “O segredo para suprir a falta de profissionais em nossa indústria é melhorar a formação utilizando tecnologias de ponta para atrair e reter jovens interessados nas carreiras da aviação”.
O relatório prevê aumentos significativos na demanda por pilotos (em comparação com as previsões anteriores) em todas as regiões, exceto na Europa.
No geral, essa procura é impulsionada por um aumento constante na fabricação de aviões. Isso representa uma exigência global de 25 mil novos pilotos por ano. A demanda global por técnicos continua significativa (28 mil novos técnicos exigidos anualmente).
Para Carbary, esse é um problema global que só pode ser resolvido por meio de toda a indústria de inovação e soluções. “O setor de aviação é uma área promissora e nós temos a responsabilidade de torná-la uma opção de carreira viável para os jovens profissionais de todo o mundo”, disse.

Com informações da UOL Economia

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: