Covardia: Corujinha e dirigentes sofrem atentado

CNTT-CUT pede aos órgãos competentes que apurem os fatos e garantam segurança aos membros da Chapa da CUT


Publicação: 19/05/2008
Imagem de Covardia: Corujinha e dirigentes sofrem atentado

            Cerca de 20 integrantes da Chapa de Oposição da CUT foram covardemente espancados nesta manhã de segunda-feira, dia 19 de maio, na garagem da empresa Sambaíba, zona norte da capital. 

              Segundo relatos de dirigentes, dois homens entraram na garagem no momento em que o candidato à presidência do Sindicato, João Delfino de Jesus (Corujinha), motorista da Viação Taboão (atual via sul), e outros sindicalistas panfletavam a garagem.  “Eles abordaram o pessoal e afirmaram que estavam cumprindo ordens do Edivaldo e Jorginho (diretor e presidente do Sindicato dos Motoristas de São Paulo)”, afirma Ceará, membro da Chapa Cutista.  

            Corujinha foi covardemente espancado e teve lesões na coluna e no pescoço e outros companheiros da Chapa tiveram o pé quebrado e várias escoriações pelo corpo.             Os membros da Chapa de Oposição afirmam o que está por trás desta ação covarde e que representa um atentado à liberdade de expressão é o processo eleitoral na categoria.

               As eleições estavam previstas para acontecer nos dias 15 e 16 de maio, mas uma decisão da Justiça do Trabalho suspendeu o pleito pelo prazo de 30 dias. Na sentença, a juíza da 54ª Vara do Trabalho de São Paulo, Adriana Prado Lima, convocou uma audiência entre as partes que concorrerão à eleição no dia 4 de junho, para discutir os encaminhamentos do pleito eleitoral.  

Denúncia à OIT e aos órgãos competentes 

            Corujinha e as demais vítimas dos atentados covardes já fizeram o boletim de ocorrência na 20ª Delegacia de Polícia da zona norte. A Confederação Nacional dos Trabalhares em Transporte da CUT (CNTT-CUT) enviará denúncia sobre o atentado à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e à Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo. “A violência é uma demonstração de fraqueza e covardia. Esta atitude só envergonha os trabalhadores e a população. Pedimos aos órgãos competentes que apurem rigorosamente os fatos e tomem medidas que assegurem segurança aos nossos companheiros da Chapa Cutista”, afirma Paulo Estausia (Paulinho), presidente da CNTT-CUT.   

Base       

          Cerca de 40 mil trabalhadores de 29 garagens do município de São Paulo pertencem à base do Sindicato dos Condutores de São Paulo – considerado o maior do ramo do transporte da América Latina. A luta pela recuperação das perdas salariais, acumuladas nos últimos oito anos, a ampliação e melhoria dos direitos sociais/trabalhistas são algumas das principais reivindicações da Chapa CUTista.  

Fonte: Viviane Barbosa – Assessora de Comunicação da CNTT-CUT

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: