CNTT pede à prefeitura apuração dos protestos dos ônibus em SP

"É uma vergonha uma Diretoria de um Sindicato manipular a categoria em prol dos seus interesses", diz Paulinho (foto presidente da entidade)


Publicação: 07/05/2008
Imagem de CNTT pede à prefeitura apuração dos protestos dos ônibus em SP

            A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte da CUT (CNTT-CUT) protocolou na quarta-feira, dia 7 de maio, ofício ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) e ao presidente da Câmara dos Vereadores, Antônio Carlos Rodrigues (PR) pedindo apuração sobre os recentes protestos ocorridos na capital de São Paulo organizados pela Diretoria do Sindicato dos Motoristas de São Paulo. 

             Na avaliação da Confederação cutista -- que representa cerca 700 mil trabalhadores em transporte de todo o país --  estas paralisações são “oportunistas” e  jamais objetivaram defender os direitos e interesses da categoria. “Reforço que a greve é um direito dos trabalhadores e nós da CUT sempre defendemos. Mas antes de realizá-la é necessário se esgotar todas as etapas de negociação e comunicar, como determina a lei, previamente, os usuários sobre as verdadeiras razões. E isso não foi feito pela atual Diretoria do Sindicato”, disse Paulo Estausia, o Paulinho, presidente da CNTT-CUT. 

           O presidente da CNTT-CUT rechaçou o argumento da Diretoria do Sindicato de que os protestos são frutos da falta de negociação com as empresas. Os motoristas e cobradores estão em Campanha Salarial, a data-base é agora em maio. Ao todo são cerca de 40 mil trabalhadores. “Isto não é verdade. As negociações com as empresas estão acontecendo desde fevereiro”, acrescenta. 

          Para Paulinho, os protestos não passam de uma “especulação eleitoral”, já que nos dias 15 e 16 de maio a categoria irá às urnas para escolher os novos dirigentes que comandarão o Sindicato dos Motoristas de São Paulo.  “É uma vergonha uma Diretoria de um Sindicato manipular a categoria em prol dos seus interesses. Não é este o papel de um Sindicato sério e organizado”, comenta.             

Eleição e Pesquisa            

           A CUT disputará a eleição do Sindicato dos Motoristas de São Paulo e o candidato à presidência é o motorista da viação Taboão Via Sul, João Delfino, o  Corujinha. 

            Paulinho explica que há oito anos os motoristas e cobradores estão com os salários aviltantes e têm sofrido com a precarização no ambiente de trabalho. “Realizamos uma pesquisa junto às garagens da capital que constatou que 80% dos trabalhadores estão insatisfeitos e querem mudanças. Estamos trabalhando para conquistar este Sindicato para a categoria”, finaliza.

Fonte: Viviane Barbosa - Assessoria de Comunicação da CNTT-CUT   

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: