Mauá: Prefeito quer baixar tarifa de ônibus

Donisete Braga constatou problemas ao utilizar serviço e cobra mais qualidade das empresas.


Publicação: 11/04/2013
Imagem de Mauá: Prefeito quer baixar tarifa de ônibus

Após iniciar fiscalização na frota de transporte coletivo de Mauá, o prefeito Donisete Braga (PT) deverá reunir-se, na próxima semana, com as empresas concessionárias dos serviços para propor redução do preço da tarifa de ônibus, que foi reajustada em dezembro último de R$ 2,90 para R$ 3,30.
O anúncio foi feito na tarde da quarta-feira, dia 10, durante apresentação das ações de 100 dias do governo petista. Sem citar detalhes de como seria essa suposta redução, o prefeito cobrou mais qualidade das empresas - Leblon e Viação Mauá. “Estamos pensando seriamente em reduzir a tarifa. Sei que é uma discussão regional, e por isso vamos olhar com cuidado essa questão”.
O prefeito também afirmou que nesta semana usou algumas linhas e constatou atrasos acima de 30 minutos com o cumprimento de horários dos itinerários. Donisete disse que colocará essa possibilidade de redução da tarifa em reunião que terá com os empresários. “Não é um recado, até porque vamos conversar com as empresas na próxima semana. Mas não estão cumprindo horários, e há dívidas dessas empresas com o Imposto sobre Serviços ( ISS). É pouco o que estão fazendo pelo lucro que estão ganhando”, ponderou.
Para isso, a Prefeitura teria de verificar dispositivos dentro das regras de concessão que permitam a revisão na planilha de custo elaborada pela Prefeitura, que calcula o valor da tarifa pela quantidade de usuários e manutenção.
Com a anuência da Câmara, a passagem foi majorada em 13,79% no final da gestão do ex-prefeito Oswaldo Dias, a pedido das concessionárias que justificaram aumento de gastos com a operação.  O prefeito Donisete Braga, porem, dá a entender que vê inconsistências nesse aumento, que colocou a tarifa em Mauá entre umas das mais caras da Região Metropolitana de São Paulo. “A Prefeitura é a empregadora, e as empresas são contratadas. Portanto, temos de cobrar mais qualidade nos serviços”. Na última semana, a Prefeitura passou a fazer uma espécie de revisão em todos os ônibus para apurar eventuais avarias na frota.
 
Com informações do ABCD Maior



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: