6 de março: CUT anuncia Marcha em Brasília

A Central entregará uma pauta de reivindicações ao governo Dilma.


Publicação: 22/01/2013
Imagem de 6 de março: CUT anuncia Marcha em Brasília

Nesta quarta, 23, a CUT e as centrais sindicais se reunirão para debater a agenda de lutas da classe trabalhadora neste ano. Em entrevista ao Portal da CUT, o presidente nacional, Vagner Freitas, (foto) disse que será debatida a pauta de reivindicações da Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora, realizada em 2010 no estádio do Pacaembu. Na ocasião, as centrais entregaram um documento ao então presidente Lula, no entanto, pouco se avançou nas reivindicações. “Tivemos apenas conquistas pontuais como a Isenção de IR sobre a PLR de trabalhadores que ganham até R$ 6 mil, a PEC das trabalhadoras domésticas (que caminha no Congresso), a aprovação do Código Florestal e a Conferência do Trabalho”, disse o sindicalista.O sindicalista enfatiza que a pauta seja destravada e que “o governo Dilma tenha sensibilidade para perceber a necessidade de dar maior atenção à classe trabalhadora, que é o sustentáculo desse mandato”.

6 de março
Ainda de acordo com a entrevista, Freitas comenta que no dia 6 de março haverá uma marcha em Brasília “Vamos entregar novamente a pauta com as propostas da Assembleia da Classe Trabalhadora, dessa vez mais enxuta. E proporemos um  processo de negociação. Voltaremos às ruas da capital federal, provavelmente, na última semana de abril, com o objetivo de cobrar uma resposta do governo”.

1º de maio
No Dia Internacional dos Trabalhadores, celebrado em 1º de maio, o presidente da CUT espera que o governo da Dilma atenda a pauta de reivindicações que tem como prioridade o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário, a regulamentação da negociação no setor público, o combate à rotatividade por meio da ratificação da Convenção 158 da OIT – que trata da demissão imotivada – e de outras medidas complementares.

30 anos
Em entrevista ao Portal da CUT, Vagner Freitas falou sobre as comemorações sobre os 30 anos da CUT, que serão celebrados no dia 28 de agosto. “o mote da nossa comemoração será “A CUT ajudou a mudar o Brasil”. Estivemos presentes em cada passagem histórica importante para ao país, na luta contra a ditadura, no movimento “Diretas Já!”, no impeachment do Collor, nas Caravanas da Cidadania, que construíram condições para a eleição de um metalúrgico fundador da Central. Nos últimos 30 anos, nenhum fato importante deixou de ter a ampla participação dos trabalhadores por meio de sua maior representação”, concluiu.

CNTT com CUT

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: