Aposentados do Fundo de Pensão Aerus preparam ato

A manifestação acontecerá na quinta, 13, em conjunto com os aeronautas e aeroviários.


Publicação: 10/12/2012
Imagem de Aposentados do Fundo de Pensão Aerus preparam ato

Os aposentados e pensionistas do Aerus realizarão manifestações nos aeroportos na quinta- feira, dia 13, para apoiar os trabalhadores da ativa, que deliberaram por uma greve nesta data.
O objetivo é reforçar a luta dos participantes do Aerus pela integralidade dos seus benefícios, antes do recesso do Judiciário, por uma solução urgente para todos os aposentados e pensionistas do Aerus. "Será mais um Natal de pão e água para os aposentados, que vêm recebendo apenas 8% do que tem direito desde a liquidação do Aerus", ressalta a diretora de Previdência do SNA, Graziella Baggio.
O protesto nos aeroportos visa também sensibilizar passageiros e opinião pública para o drama das mais de dez mil famílias prejudicadas. "Precisamos manter acesa a chama de que essa injustiça terá fim e não vamos desistir até que nossos direitos sejam restaurados", ressaltou a sindicalista.
Para Baggio, 2012 foi um ano de muitas vitórias e, apesar dos reveses no processo, as conquistas fortalecem a possibilidade de um acordo definitivo no caso. A expectativa agora é pela retomada da Antecipação de Tutela e pelo cumprimento da decisão do Dr. Jamil, da 14ª Vara Federal do DF, que determina que a União deve garantir as aposentadorias e pensões do Aerus.
Em recente comunicado, o Aerus informou que os recursos do Plano I estão com o término previsto para janeiro de 2013. Apesar de ainda haver bens à venda, que podem fazer durar os recursos por mais alguns meses, a necessidade de uma solução urgente é cada dia mais imperiosa para os aposentados. "Continuamos mobilizados para evitar a suspensão dos benefícios, usando todos os recursos possíveis, e seguiremos lutando junto ao governo e Judiciário por uma solução definitiva", afirma Graziella.

Plano II
O Aerus publicou um edital, no jornal O Dia, no sábado, dia 30 de novembro, abrindo prazo de 30 dias para os participantes do Plano II da Varig manifestarem-se. Segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), um assunto dessa importância deveria ser amplamente divulgado antes do início da contagem do prazo, e a escolha do jornal O Dia foi inadequada, pois o veículo não é de grande circulação e nem de abrangência nacional.
Para evitar prejuízos aos participantes do Plano II do Aerus, o SNA solicitou ao Instituto a ampla divulgação do edital na internet e uma publicação em jornal de grande circulação. A entidade também solicitou a ampliação do prazo para manifestações e ainda está aguardando uma posição.
O SNA explica que o aviso aos credores é um procedimento previsto na 3ª fase da liquidação, na Lei 109. Se os participantes do Aerus querem manifestar-se devem entrar com recurso no próprio Instituto. 

Com informações do Sindicato Nacional dos Aeronautas

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: