Clubes de futebol incentivam doação de sangue

As equipes têm realizado ações sociais e campanhas para ampliar a doação entre atletas e torcedores.


Publicação: 16/07/2012
Imagem de Clubes de futebol incentivam doação de sangue

Jogadores e torcedores têm se mobilizado, cada vez mais, em prol de projetos solidários. Um belo exemplo é a campanha ‘’Meu coração é rubro-negro’’, do Vitória, tradicional time da Bahia. Com mais de quatro décadas de história, a equipe vem disseminando causas sociais, como a doação de sangue, que está estampada no uniforme do time baiano.

Desde o final de junho deste ano, o uniforme do Vitória perdeu a cor vermelha e ganhou a branca. O objetivo agora é conquistar um número maior de doadores e trazer de volta o vermelho do uniforme. Isso porque, na medida em que as doações avançam, o vermelho volta aos poucos às blusas. A expectativa do time é que o uniforme esteja completamente vermelho o mais rápido possível.

Para contribuir com a campanha, o torcedor deve acessar o site www.meusanguerubronegro.com.br e ficar por dentro dos postos de doação credenciados. A coleta pode ser realizada em qualquer uma das 25 unidades da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), espalhadas por toda a Bahia.

 

Torcedor Solidário

Outro exemplo de boa ação é o projeto “Torcedor Solidário”, que vem transformando a vida dos moradores de Joinville, em Santa Catariana. A torcida do Joinville Esporte Clube (JEC) promove todo ano o Dia do JEC na cidade catarinense, onde os torcedores do time doam sangue. Este dia é comemorado oficialmente em 31 de maio, mas os torcedores fazem campanha durante o ano todo. O projeto trabalha em parceria com o Hemocentro de Santa Catarina (Hemosc).

 

Inverno

Nesta estação, os estoques de sangue dos hemocentros ficam até 30% mais baixos, como também acontece no natal, réveillon e carnaval. O baixo índice de doação associado ao aumento da procura, já que neste período ocorrem muitas festas e viagens de férias – o que pode gerar um aumento no número de acidentes de trânsito, por exemplo -, é responsável por essa diminuição nos estoques.

 

Com informações de Portal da Saúde



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: