Aeroportuários de Guarulhos e Brasília suspendem greve, mas em Viracopos protesto continua

Na quarta, 26, o governo federal se reunirá com o SINA, em Brasília.


Publicação: 22/10/2011
Imagem de Aeroportuários de Guarulhos e Brasília suspendem greve, mas em Viracopos protesto continua

Os aeroportuários de Viracopos (Campinas) decidiram em assembleia, realizada na sexta, dia 21, continuar a paralisação. A informação foi veiculada pelos principais veículos de comunicação no final da tarde de sexta. Já os aeroportuários de Guarulhos e Brasília voltaram ao trabalho, mas manterão “estado de greve” – acatando orientação do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA-CUT). (foto: manifestação realizada em Viracopos - arquivo SINA)
A categoria iniciou na última quinta, 20, paralisação de 48 horas em protesto ao novo modelo de concessão destes aeroportos anunciado pelo governo federal que os passará para a iniciativa privada.
Sobre o 
transporte de cargas em Viracopos -- noticiado pela grande imprensa como o mais afetado -- o SINA denuncia que mecânicos das empresas aéreas foram flagrados balizando aeronaves no pátio, entre outras irregularidades.

Negociação com o governo
Na próxima quarta-feira, 26, dirigentes do SINA se reunirão, às 10h, no Palácio do Planalto, com a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC), Infraero e Presidência da República  para debater o modelo de concessão. A proposta prevê estabilidade para os funcionários da Infraero, manutenção da data-base e equivalência salarial, assuntos que ao longo das discussões realizadas em reuniões anteriores entre o Sindicato e os representantes do governo não avançavam.
Os aeroportuários também obtiveram uma importante vitória na Justiça. A juíza da 11ª Vara do Trabalho de Brasília decidiu, no dia 20, extinguir ação da Infraero que tentava impedir a greve. A CUT divulgou nota leia aqui repudiando a decisão da estatal e parabenizando a decisão da Justiça. A CNTT-CUT também manifesta todo o apoio a determinação judicial e apoia a luta dos aeroportuários que é legítima.
Caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas, os trabalhadores dos três aeroportos poderão voltar à greve por tempo indeterminado, informa o SINA.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: