Acompanhe no Portal CNTT-CUT a cobertura da greve nos aeroportos

A paralisação começou na meia noite de quinta e continua nesta sexta, 21.


Publicação: 20/10/2011
Imagem de Acompanhe no Portal CNTT-CUT a cobertura da greve nos aeroportos

A paralisação nos aeroportos de Cumbica (Guarulhos), Viracopos (Campinas) e JK (Brasília) ganha a adesão de grande parte dos aeroportuários. A categoria está em protesto contra a privatização destes aeroportos prevista no novo modelo de concessão do governo federal.
De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA-CUT), o principal terminal de transporte de cargas do País, Viracopos, está funcionando com sete dos 85 funcionários/turno que fazem o carregamento no local. Às sete horas da manhã de quinta, 23 aeronaves de transporte estavam paradas no local, sem ter carga embarcada ou retirada.

A movimentação no aeroporto é de 800 toneladas por dia, segundo a Infraero, e de acordo com o Sindicato, 690 ficarão paralisadas. A entidade frisa que o embarque de medicamentos, produtos perecíveis e alimentos está mantido no terminal de cargas. Entretanto, a operação de embarque que demora, normalmente, de três a quatro horas está se estendendo por cinco horas.


Cumbica e JK
Já a paralisação em Cumbica, Guarulhos, atingiu 1500 dos cerca de dois mil funcionários das áreas de operações, segurança aeroportuária, terminais de cargas, passageiros e programação de voos. Serão mantidas apenas 30% das atividades essenciais do aeroporto. As informações são do presidente do SINA, Francisco Lemos.  O sindicalista afirma que durante a madrugada, 80% dos funcionários cruzaram os braços e que durante o dia, cerca de 30% dos trabalhadores devem manter os serviços.

Em Brasília, o diretor nacional de saúde do SINA, Francisco Barros, informa que cerca de 70% dos 30 funcionários do turno da madrugada (das 23h às 7h) aderiram à greve no aeroporto Juscelino Kubitschek.
Acompanhe no Portal CNTT-CUT a paralisação dos aeroportuários continua nesta sexta-feira, 21.

CNTT-CUT com agências



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: