Serra ameaça privatizar estatais, CUT/SP fará mais protestos

Cerca de 200 sindicalistas da CUT-SP participaram na segunda, dia 8, de ato em frente à Secretaria de Estado


Publicação: 08/10/2007
Imagem de Serra ameaça privatizar estatais, CUT/SP fará mais protestos

         Cerca de 200 sindicalistas da CUT-SP participaram na segunda, dia 8, de ato em frente à Secretaria de Estado da Fazenda contra o processo de privatização de empresas públicas estaduais. Em tom irreverente, representantes de trabalhadores de todas as companhias ameaçadas realizaram “leilão” para dizer “não” à entrega das empresas à iniciativa privada, conforme planeja o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). A CNTT-CUT estava representada pelo secretário de formação, Eduardo Pacheco.

        “O ato com representantes de trabalhadoras e trabalhadores das 18 empresas que Serra quer privatizar tem o objetivo de despertar a atenção da opinião pública para o grave erro que o governador vai cometer”, avalia o secretário-geral da CUT-SP, Adi dos Santos Lima. O dirigente diz que é inadmissível vender empresas com função social estratégica, como Metrô, CPTM, Sabesp, CDHU, Nossa Caixa Nosso Banco, entre outras.

         Caso o processo de privatização ganhe novos contornos, Lima promete uma série mobilizações para freá-lo. “A reação virá ao passo que sejam efetuadas novas medidas rumo à venda das empresas. Vamos reunir dirigentes das entidades e, com as bases, desencadear um longo processo de mobilização, junto à população, contra as privatizações”, anuncia o secretário-geral da CUT-SP.    

         Enquanto os trabalhadores protestavam, representantes do governo José Serra (PSDB), na sala de licitação da Secretaria da Fazenda, abriam os envelopes para escolher as consultorias que vão avaliar os ativos das empresas estatais e definir a modelagem de venda.  

          Licitação            

          Na próxima semana, o governo deve anunciar as empresas vencedoras do processo de licitação. Entre as candidatas que concorrem para estipular o preço das companhias estão JP Morgan, Banco Fator e Ernest Young. No grupo de modelagem de vendas, no qual houve recursos contra o processo, com prazo de cinco dias de apresentação de novos recursos, disputam Morgan Stanley, Citi Bank e Ernest Young.            As consultorias escolhidas irão definir o valor dos ativos e a modelagem de venda do Metrô, CPTM, EMTU, CDHU, Nossa Caixa, Sabesp, Cetesb, Emae, Cesp, Dersa, Cosesp, CPP, Prodesp, Imprensa Oficial, CPOS, IPT, Codasp e Emplasa.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CUT/SP

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: