Histórico: CNTTL/CUT e ramo dos Transportes da CTB consolidam união

Para a Confederação, que celebrará em julho 29 anos de organização, essa união simboliza uma vitória para todos os trabalhadores em transportes brasileiros

Por: Viviane Barbosa, Redação CNTTL com a colaboração do assessor político da CNTTL, Carlos Silvestre
Publicação: 09/03/2018
Imagem de Histórico: CNTTL/CUT e ramo dos Transportes da CTB consolidam união

arte-Mídia Consulte

Os trabalhadores em transportes comemoram um marco histórico. Os setores de transportes da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras Brasileiras) e da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística), filiada à CUT, celebram uma unidade inédita na luta em defesa da soberania, das garantias e dos direitos da classe trabalhadora brasileira.
 

Para a CNTTL, que celebrará em julho 29 anos de organização no Brasil, essa união simboliza uma vitória para todos os trabalhadores em transportes brasileiros, que terão o fortalecimento de suas lutas cotidianas. 

Sua base tem mais de 300 sindicatos de trabalhadores em transportes filiados e cinco federações de base estadual e nacional nos modais aéreo, viário, metroviário, ferroviário, portuário e moto-táxi, localizadas nas principais capitais e cidades do Brasil. 

Com a unificação da CTB, a Confederação se tornará uma "gigante" entidade representativa dos trabalhadores em transportes no país.

A relação com a CTB vem sendo construída há anos na luta, nas greves, protestos e mobilizações. No nordeste, os militantes da CUT e da CTB dos transportes construíram a Federação Nordeste, unificando as lutas, diminuindo as disputas entre as duas centrais, fato que influenciou as demais regiões a seguirem no mesmo caminho. Hoje a Federação Nordeste representa a esquerda sindical dos trabalhadores em transportes na região.
 
Essa unidade só nos enche de orgulho. Teremos um salto de qualidade na organização, levando a outro patamar as lutas e conquistas que buscaremos de forma conjunta para nossa classe.
 
Podemos afirmar em alto e bom som que, com a vinda da CTB, somos mais fortes, mais organizados e mais convictos que somos a Confederação dos Trabalhadores em Transportes e Logística da esquerda sindical brasileira.
 
Saudamos a vinda dos aguerridos camaradas da CTB e reafirmamos o compromisso com a luta e unidade para que possamos construir juntos com os trabalhadores um país melhor para todos com democracia, respeito aos direitos, fraterno, justo e solidário!

Paulo João Estausia, presidente Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística da CUT.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: