Foto: divulgação
O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre se reuniu com a gerente nacional de Recursos Humanos da Avianca, no dia 10 de julho, em busca de uma solução para os problemas levantados pelos trabalhadores A entidade questionou a cobrança de notas fiscais dos valores relacionados a diárias e pediu verba para as aeroviárias, devido à exigência de maquiagem.
A representante da empresa pediu prazo até agosto para regularizar o cumprimento da norma sobre as diárias, expressa na CCT, dando fim à cobrança de notas fiscais. Já em relação à maquiagem, disse que é praxe e negou a possibilidade de auxílio às funcionárias.
Horas extras
Na reunião, também foi questionado o pagamento irregular de horas extras, a demissão de um aeroviário por conta da não entrega de notas fiscais, o recolhimento de Aerofolhas e a demora em atender o pedido de reunião, feito pelo Sindicato há mais de um ano. A gerente comprometeu-se a apurar os fatos e conversar com os gerentes locais da companhia.
“Vamos aguardar pelas mudanças na postura da empresa, a fim de manter o diálogo. Estamos estudando uma forma de garantir que a empresa remunere as trabalhadoras com a verba para a maquiagem”, alertou o Sindicato.
Redação CNTT com Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL