Crise da água: CPI da Sabesp é instaurada

A criação da comissão foi aprovada por 30 vereadores e reprovada por 9, sendo todos do PSDB


Publicação: 11/08/2014
Imagem de Crise da água: CPI da Sabesp é instaurada

Foto: divulgação

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar os serviços da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) foi aprovada.

Presidida pelo vereador Laércio Benko (PHS), a CPI irá apurar se a concessionária está cumprindo devidamente os contratos estabelecidos com a prefeitura de São Paulo, para o abastecimento de água no município. O agravamento da crise hídrica e os indícios de racionamento não oficializados pelo governo estadual foram determinantes para que a Câmara Municipal aprovasse a investigação.

A criação da comissão foi aprovada por 30 vereadores e reprovada por 9, sendo todos do PSDB.

O presidente da CPI rebateu àqueles que dizem que a comissão é de conotação política, como o vereador tucano Andrea Matarazzo. “Convido essas pessoas a virem comigo ao extremo Leste e Norte do município, aonde a água não chega”, disse.

Benko conta que a inciativa de protocolar o pedido da criação da CPI surgiu ao observar a queda contínua dos níveis dos reservatórios e os vazamentos recorrentes pela cidade. Apesar de sua importância, a comissão protocolada no começo do ano passado ficou de fora da lista de preferência da casa. “Infelizmente começamos com esse atraso, mas isso não muda as investigações. A Sabesp é uma caixa preta que queremos abrir e vamos fazer isso com a prerrogativa que temos como vereadores”, avisou.

A falta de investimentos, apesar do lucro da empresa, é o que mais intriga o vereador. “Fico indignado com o fato de a Sabesp ter aberto capital na bolsa de Nova Iorque e não investir na qualidade e no serviço de distribuição da nossa água. Como pode uma empresa ter R$ 5 bilhões de lucro e não investir no seu serviço?”, questiona o vereador. Benko qualificar como demagogia atribuir a culpa pela maior crise hídrica do estado de São Paulo a São Pedro. “Estiagens sempre existem. Faltaram investimentos em gestão de recursos hídricos e redução de perda da água no sistema”, disse.

Com informações da Agência PT 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: