Foto: arquivo
A FENTAC/CUT e os sindicatos dos aeroportuários, aeronautas e aeroviários filiados elaboraram uma moção de repúdio (imagem acima),que será divulgada no 46º Congresso Mundial da ITF (Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes), que termina neste sábado (17), em Sofia, na Bulgária.
O evento reúne dois mil pessoas de 379 sindicatos de transportes de 116 países. O presidente do Sindicado Nacional dos Aeroportuários (SINA/CUT), Francisco Lemos, é o representante do ramo do transporte cutista na atividade.
A moção da Federação destaca que o mercado brasileiro, na última década, teve um grande crescimento do número de usuários, passando de 35 milhões de passageiros/ano para mais de 100 milhões/ano. A oferta, no entanto, não acompanhou este movimento. "Queremos repudiar o tratamento que vem sendo dispensado à aviação civil brasileira, de supervalorização da concorrência, em detrimento dos direitos do trabalhador", frisa.
A FENTAC reforça que continuará a luta contra à precarização nas relações de trabalho na aviação civil brasileira e em defesa de uma remuneração justa, com condições decentes de trabalho.
Clique aqui e leia o documento:
Com informações da FENTAC
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL