Azul retoma diálogo sobre Acordo Coletivo de Trabalho com SNA

O SNA informa que que não irá fechar acordo que resulte em um verdadeiro desmonte à legislação trabalhista. Essa resposta é sobre os questionamentos sobre uma suposta lentidão nas negociações, sob o argumento de que outros aeroportos que não são de sua base já teriam fechado acordo com a empresa. 

Por: Redação CNTTL com Claudia Fonseca/Agência Amora
Publicação: 29/06/2020
Imagem de Azul retoma diálogo sobre Acordo Coletivo de Trabalho com SNA

foto: google

O SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) divulgou nota nesta segunda-feira (29) no qual informa que as negociações de Acordo Coletivo com a empresa aérea Azul foram retomadas, no último dia 27 de junho. A companhia já havia dado a entender que simplesmente não aceitaria a proposta aprovada por mais de 95% dos trabalhadores e trabalhadoras, nas assembleias virtuais realizadas pelo Sindicato no início do mês. Mas após mobilização e negativa dos dirigentes sindicais em aceitar os termos estabelecidos pelos empregadores, a aérea decidiu dar continuidade ao diálogo.

A direção do SNA espera ter condições de ainda nesta semana chegar ao consenso de um Acordo Coletivo da Azul que possa ser levado aos profissionais para votação em assembleia. Dirigentes sindicais entendem a ansiedade dos aeroviários e aeroviárias e pede a consciência de que esta tratativa não depende apenas do Sindicato, mas também da empresa. "Nossos dirigentes, em conjunto com o aparato jurídico da entidade, estão fazendo o possível para garantir condições mínimas de sustento para a categoria e suas famílias", destaca nota do Sindicato.

Resposta SNA

O SNA informa que que não irá fechar acordo que resulte em um verdadeiro desmonte à legislação trabalhista. Essa resposta é sobre os questionamentos sobre uma suposta lentidão nas negociações, sob o argumento de que outros aeroportos que não são de sua base já teriam fechado acordo com a empresa. 

A direção do SNA reitera que conquistou uma série de melhorias na proposta inicial de Acordo Coletivo da Latam, que foi aprovado por mais de 93% dos funcionários nas assembleias virtuais realizadas no último final de semana. O objetivo é conseguir o mesmo para todos os profissionais do setor.

Na nota, o SNA reforça que entende a situação delicada enfrentada pela economia mundial e o forte impacto nas demandas da aviação civil, porém, os profissionais não podem arcar sozinhos com todos os prejuízos. "É preciso dar garantias àqueles que sempre se empenharam em realizar suas atividades laborais com todo empenho e responsabilidade", finaliza.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: