Bahia:Pauta do SINDINTER em defesa dos empregos será entregue ao governador Rui Costa

Essa discussão foi encaminhada em reunião virtual realizada entre o presidente do Sindicato, Euvaldo Alves, os secretário estaduais do governo baiano e alguns empresários.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL com Rafael, jornalista do Sindinter
Publicação: 29/06/2020
Imagem de Bahia:Pauta do SINDINTER em defesa dos empregos será entregue ao governador Rui Costa

Euvaldo Alves | reprodução CNTTL

O SINDINTER (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Intermunicipal no Estado da Bahia) irá apresentar um documento ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), pedindo urgentemente incentivos, em impostos, para a retomada do transporte intermunicipal, para que as empresas não demitam nenhum trabalhador. 

Essa discussão foi encaminhada em reunião virtual, realizada no sábado (27/6),entre o presidente do Sindicato, Euvaldo Alves, e os secretário Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães,  de Planejamento da Bahia (Seplan), Walter Pinheiro e o de Infraestrutura (Seinfra), Marcus Cavalcanti. Também acompanhou a reunião Mario Cleber, do setor metropolitano e alguns empresários.

A reunião foi articulada pelo Vereador Helio Ferreira (PCdoB), presidente licenciado do Sindicato dos Rodoviários da Bahia. 

Situação difícil
Euvaldo reforçou na reunião que os empresários lutam pela retomada do transporte e o Sindicato pela garantia dos empregos e direitos.

“Mostramos as dificuldades e continuamos batalhando todos os dias para defender os direitos dos trabalhadores e principalmente os postos de trabalho. O sistema intermunicipal foi o único que não rodou, está 100% parado e isso é preocupante”, disse o sindicalista.

O dirigente conta que a categoria está apreensiva com a possibilidade da retomada do transporte intermunicipal com demissões. “No início da pandemia conseguimos reverter dispensas em duas empresas e a batalha continua. Vamos manter a calma e os companheiros podem ter certeza de que estão bem representados”, explica.

Pauta do SINDINTER
Os secretários do governo estadual da Bahia se comprometeram em apresentar a pauta do Sindicato ao governador Rui Costa.

“Agradecemos ao amigo Helio Ferreira que ajudou muito. Eu senti uma reunião boa e proveitosa. Conseguimos nos aproximar do Governador e ele já está sabendo dos problemas que o setor está passando”, finaliza
 


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
WhatsApp Redação: (11) 96948-7446


Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Modalcast https://spoti.fi/2YAFWKn #Episódio 4

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: