Aeronautas e Gol formalizam Acordos Coletivos de Trabalho que garantem empregos até o fim de 2021

Desde o início das negociações, o SNA realizou seis lives em seu canal do Youtube para esclarecimentos aos tripulantes, que contabilizou mais 50 de mil visualizações.

Por: Redação CNTTL com SNA
Publicação: 17/06/2020
Imagem de Aeronautas e Gol formalizam Acordos Coletivos de Trabalho que garantem empregos até o fim de 2021

card-SNA

O SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas) e a Gol Linhas Aéreas celebraram  três acordos coletivos de trabalho aprovados em votação pela categoria na última semana, em razão da pandemia da COVID-19, que valerão por um período de 18 meses e garantem os empregos dos aeronautas por esse período. Essa conquista foi assinada em audiência realizada no Tribunal Superior do Trabalho, no dia 8 de junho.

Segundo o Sindicato, foram realizadas três audiências de negociação no TST, com mediação do vice-presidente do tribunal, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, e participação do subprocurador geral do trabalho, Luiz da Silva Flores —em nome dos pilotos e comissários da companhia.

Desde o início das negociações, o SNA realizou seis lives em seu canal do Youtube para esclarecimentos aos tripulantes, com mais de oito horas de discussão sobre o assunto. No total, houve mais 50 de mil visualizações do conteúdo das lives.

A votação, realizada on-line entre os dias 3 e 4 de junho, teve a participação de mais de 3.500 aeronautas associados, sendo, portanto, extremamente abrangente. Vale ressaltar que compõem o quadro social do SNA mais de 4 mil aeronautas da Gol Linhas Aéreas.

As propostas foram aprovadas com 90,4% dos votos dos comandantes, 94,5% dos copilotos e 80,1% dos comissários.


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
WhatsApp Redação: (11) 96948-7446


Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Modalcast https://spoti.fi/2YAFWKn #Episódio 4

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: