Sindicato Nacional dos Aeroviários explica à categoria licença não remunerada na Azul Linhas Aéreas

A assessoria jurídica do SNA informa que busca todas as medidas legais possíveis para que a categoria não seja gravemente lesada e receba o necessário para enfrentar este período de pandemia do Covid-19 com o mínimo de dignidade possível.

Por: Claudia Fonseca/Agência Amora
Publicação: 30/03/2020
Imagem de Sindicato Nacional dos Aeroviários explica à categoria licença não remunerada na Azul Linhas Aéreas

foto: Sindicato

A direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) está recebendo uma série de questionamentos dos profissionais da aviação civil a respeito da licença não remunerada na Azul Linhas Aéreas.

A empresa convocou dirigentes sindicais para reunião em 18 de março para informar quais medidas adotaria em relação aos funcionários durante o período de pandemia do novo coronavírus, sem deixar qualquer espaço para negociação.

Diferente de outras companhias aéreas, não houve qualquer brecha para um acordo coletivo com o Sindicato, que busca minimizar ao máximo os impactos negativos sofridos pela categoria aeroviária durante este momento crítico enfrentado pela economia mundial.

Nenhuma proposta 

O SNA realizou assembleias com os profissionais da Latam nos dias 26 e 27 de março, para apresentar proposta de Licença não remunerada compulsória da empresa. Apesar de ser obrigatória, a assessoria jurídica do Sindicato conseguiu uma série de melhorias em relação a proposta inicial.

Com a Gol não havia espaço para negociação, inicialmente. Mas após insistência do Sindicato, a empresa aceitou iniciar diálogo para que empregados e empregadores cheguem a um denominador comum. As tratativas seguem em andamento. O mesmo não ocorreu com a Azul, que sequer sinalizou até o momento possibilidade de acordo.

A assessoria jurídica do SNA informa que busca todas as medidas legais possíveis para que a categoria não seja gravemente lesada e receba o necessário para enfrentar este período de pandemia do Covid-19 com o mínimo de dignidade possível.

A direção do Sindicato pede que, em caso de dúvidas sobre a licença não remunerada na Azul, profissionais da aviação civil entrem em contato diretamente com nossos representantes locais ou tirem suas dúvidas online ou por telefone. Nossos contatos estão disponíveis nos links Subsedes do SNA e Assessoria Jurídica do SNA. Também é possível enviar e-mail para o endereço atendimento@sna.org.br.


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: