Guarulhos: Sincoverg debate com empresários e governos municipal e estadual garantia de salários e direitos para motoristas

Na reunião, dirigentes do Sindicato relataram os impactos da redução na frota e a importância em preservar a saúde, segurança e garantir os empregos e salários dos trabalhadores diante dessa crise.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 30/03/2020
Imagem de Guarulhos: Sincoverg debate com empresários e governos municipal e estadual garantia de salários e direitos para motoristas

Reunião com STM - foto: Sindicato

Em Guarulhos, cidade vizinha a São Paulo, o Sincoverg (Sindicato dos Condutores) continua a negociação com a Guaruset (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos e Metropolitanos de Passageiros de Guarulhos) e com a Secretaria de Transporte Trânsito para realizar um acordo que garanta o pagamento dos salários e direitos dos motoristas e trabalhadores em transportes do setor urbano. 

Diante da pandemia de novo coronavírus (COVID-19) -- que atinge o país e o mundo -- o prefeito Guti (PSB) publicou decreto que reduziu a frota de ônibus do transporte público em 60% desde o dia 27 de março.  A partir do dia 1º de abril, a população apenas terá acesso às linhas circulares de ônibus que têm como destino os equipamentos de saúde, que poderão ser ampliadas.

Na reunião, os dirigentes do Sindicato relataram os impactos da redução na frota e a importância em preservar a saúde, segurança e garantir os empregos e salários dos trabalhadores diante dessa crise.

"As empresas colocaram toda as suas dificuldades com a diminuição do número de passageiros que chegou a cair 72%, elas alegam que por conta dessa queda, não conseguirão atingir as metas e com isso vão ter dificuldade em manter os benefícios. Defendemos que os trabalhadores não podem ficar prejudicados", destaca nota do Sincoverg.

No final da reunião, a Secretaria de Transportes se comprometeu em dar uma resposta ao Sindicato e irá agendar uma nova rodada. 


Reunião com Guaruset e Secretaria Municipal de Transportes - foto: Sindicato


EMTU

Dirigentes dos sindicatos dos condutores do ABC, Vale do Paraíba, Jundiaí e Guarulhos se reuniram nesta segunda-feira (30) com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), que é responsável pela EMTU-SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).Também participaram do encontro o diretor  da CNTTL e Secretário de Relações do Trabalho da CUT/SP, Wagner Menezes (Marrom) e o deputado federal Carlos Zaratinni (PT), interlocutor dos trabalhadores, que agendou a reunião.

No encontro, as lideranças dos trabalhadores também enfatizaram a preocupação com a saúde, segurança e a vida dos trabalhadores, além da garantia dos empregos e salários.

A STM disse aos sindicalistas que o Governo estadual  está “sensível” às reivindicações dos trabalhadores, no entanto, está concentrando os recursos para a saúde.

"A reunião foi tensa. Eles escutaram as nossas reivindicações, vamos aguardar, a situação é difícil. A Secretaria se comprometeu em apresentar as nossas propostas ao Governo e irá convocar uma nova reunião", disse Marrom ao Portal da CNTTL.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: