COVID-19:Sindicato Nacional dos Aeroviários não aceita acordo com GOL

Segundo o SNA, a empresa adotou ações por conta própria e está coagindo profissionais a assinarem acordo de licença não remunerada. A Assessoria Jurídica do Sindicato já está tomando as medidas cabíveis.

Por: Claudia Fonseca/Agência Amora
Publicação: 30/03/2020
Imagem de COVID-19:Sindicato Nacional dos Aeroviários não aceita acordo com GOL

foto: SNA

A Direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) recebeu uma série de denúncias de profissionais de todo Brasil, que estariam sendo coagidos a assinarem proposta de licença não remunerada na Gol Linhas Aéreas.

A assessoria jurídica do Sindicato está em contato com a direção da empresa, com a exigência de que qualquer tipo de intimidação por parte dos gestores seja encerrada imediatamente.

Durante reunião realizada em 18 de março, a direção da Gol informou ao SNA que tomaria duras medidas durante a crise econômica gerada pela pandemia do Covid-19, entre elas, a adoção de licença não remunerada.

Diferente de outras empresas, a Gol se recusou em ouvir a categoria e discutir proposta de acordo com representantes sindicais. A companhia área decidiu por conta própria as ações que tomaria, várias delas avaliadas como ilegais pela assessoria jurídica do Sindicato.

Após impor estas medidas, a Gol enviou proposta de Acordo Coletivo ao SNA com o objetivo de “legalizar” parte das arbitrariedades que está cometendo contra trabalhadores e trabalhadoras. A direção do SNA se recusou a assinar o acordo e busca discutir os termos apresentados, além de exigir que a coação relatada em algumas bases seja encerrada imediatamente.

Não existe Acordo Coletivo assinado entre SNA e Gol

A direção do SNA se nega a fechar acordo que não garanta a manutenção dos postos de trabalho e a renda mínima necessária para que profissionais da aviação civil possam sobreviver neste período de crise. Esta entidade não se recusa à negociar termos que ajudem a atravessar o período de crise ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, mas não vai aceitar qualquer proposta.

A direção do Sindicato pede que, em caso de dúvidas sobre a licença não remunerada na Gol, profissionais da aviação civil entrem em contato diretamente com nossos representantes locais ou tirem suas dúvidas online ou por telefone.

Nossos contatos estão disponíveis nos links Subsedes do SNA e Assessoria Jurídica do SNA. Também é possível enviar e-mail para o endereço atendimento@sna.org.br.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: