São Paulo: Sindicato dos Metroviários pede ao Metrô fechar estações menores para conter COVID-19

Segundo o Sindicato, o Metrô deve obedecer as resoluções do governo estadual no sentido de afastar de suas funções os metroviários com mais de 60 anos e que façam parte do grupo de risco, sem corte dos salários.

Por: Sergio- Metroviários de São Paulo
Publicação: 20/03/2020
Imagem de São Paulo: Sindicato dos Metroviários pede ao Metrô fechar estações menores para conter COVID-19

Metrô-SP

Os governos (federal, estadual e municipal) demoraram em tomar atitudes para controlar o surto do coronavírus. Essa é a opinião do Sindicato dos Metroviários que entende que algumas devem ser tomadas imediatamente para evitar que o metrô dissemine fortemente o coronavírus.

"Em primeiro lugar, defendemos que os governos devem parar todos os serviços que não são essenciais à população. No caso do Metrô, é importante que as estações menores sejam fechadas imediatamente. O governo estadual deve orientar o Metrô a realizar um Plano de Contingência para diminuir o número de usuários", cita informativo do Sindicato.

Segundo o Sindicato, o Metrô deve obedecer as resoluções do governo estadual no sentido de afastar de suas funções os metroviários com mais de 60 anos e que façam parte do grupo de risco, sem corte dos salários.

"Reafirmamos  a necessidade de higienização constante dos trens e das instalações do Metrô. Insistimos também na disponibilização de luvas, máscaras e álcool gel para todas as áreas da empresa. Todas essas orientações também devem ser válidas para os funcionários da ViaQuatro, ViaMobilidade, monotrilho, VLT e terceirizados. Há a necessidade urgente de testes imediatos do coronavírus para todos os trabalhadores e a população. Fundamental também é a formação de um Fundo Nacional de Emergência para o fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde)", frisa nota.

Leia abaixo:



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: