Coronavírus: Sindicato Nacional dos Aeroviários adota medidas diferenciadas com a categoria nos aeroportos

Dirigentes são orientados a usar álcool em gel durante todo o tempo e a manter distância mínima de um metro durante as conversas realizadas com a categoria.

Por: Cláudia Fonseca, Agência Amora
Publicação: 20/03/2020
Imagem de Coronavírus: Sindicato Nacional dos Aeroviários adota medidas diferenciadas com a categoria nos aeroportos

Dirigentes do SNA - foto: Sindicato

Neste momento em que todos devem se organizar para minimizar a propagação no novo coronavírus, a direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) adota medidas diferenciadas durante o trabalho de base sindical prestado nos aeroportos. Dirigentes são orientados a usar álcool em gel durante todo o tempo e a manter distância mínima de um metro durante as conversas realizadas com a categoria.

Por que não são utilizadas máscaras durante o trabalho de base sindical?

Segundo infectologistas, a máscara deve ser adotada somente por pessoas que apresentem os sintomas do COVID-19 ou por profissionais da área de saúde que lidem com possíveis infectados. Nos demais casos, a orientação é manter as mãos limpas e buscar distância mínima de um metro das demais pessoas, evitando contatos físicos como abraços, beijos e apertos de mão.

Dirigentes do SNA caminham pelos aeroportos para conversar com a categoria com álcool em gel no bolso. Luiz Pará, presidente do SNA, explica que todas as medidas preventivas são adotadas não somente no trabalho de base sindical, mas também nas subsedes do Sindicato. Funcionários que fazem parte do grupo de risco foram dispensados e os que continuam no atendimento receberam os respectivos EPIs (Equipamento de Proteção Individual).

“Não podemos abandonar a categoria em um momento como este. Apesar de o movimento nos aeroportos tender a diminuir, seguimos esclarecendo e orientando aeroviários e aeroviárias. Além da tensão em função da contaminação, há os programas de afastamento das empresas que aumentam a ansiedade geral. Precisamos estar aqui para dar o devido suporte a todos e todas”, declara Pará.

Quem tiver dúvidas deve enviar e-mail para nosso canal atendimento@sna.org.br ou acessar nosso link Subsedes do SNA para acionar os representantes sindicais mais próximos.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: