Covid-19: aeroportuários e aeroviários anunciam atendimento por WhatsApp e e-mail

Entre as medidas anunciadas pelo Sindicato estão a suspensão de assembleias e de reuniões presenciais que estavam agendadas com as concessionárias.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 16/03/2020
Imagem de Covid-19: aeroportuários e aeroviários anunciam atendimento por WhatsApp e e-mail

foto: divulgação Infraero

O presidente do SINA (Sindicato Nacional dos Aeroportuários), Francisco Lemos, gravou áudio nesta segunda-feira (16) informando à diretoria medidas para conter a pandemia de Covid-19, que vem crescendo no país.

Os aeroportuários são os profissionais contratados pela Infraero e pelas concessionárias que administram os aeroportos no país.

Entre as medidas anunciadas pelo Sindicato estão a suspensão de assembleias e de reuniões presenciais que estavam agendadas com as concessionárias Fraport-POA e FOR. 

Lemos também informa que irá a Brasilia para assinar um documento com a Infraero, para que as superintendências possam fazer a adequação das escalas e dos efetivos. E também façam o pagamento de horas extras.

"Como os trabalhadores, acima de 60 anos, estarão dispensados, é necessário readequar as escalas e isso  somente os superintendentes  podem fazer. "Neste momento não dá pra vacilar. Estamos trabalhando de portas fechadas e priorizaremos o atendimento por telefone, Whatsapp e email com os trabalhadores e dirigentes", informa Lemos.

Aeroviários de Porto Alegre 

Como medida preventiva ao coronavírus, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre comunicou que as assessorias jurídicas que prestam serviços aos aeroviários suspenderão temporariamente os atendimentos jurídicos na sede da entidade.

"Tanto o escritório Camargo, Catita e Maineri Advogados Associados (CCM), que presta serviços de assessoria Trabalhista e Previdenciária, quanto a doutora Juçara Lopes Moraes, que presta assessoria Cível, estarão disponíveis para atendimento via telefone. Assim que a situação for normalizada, o Sindicato anunciará em seus meios de comunicação", informa site da entidade.

Os aeroviários são os funcionários das companhias aéreas que trabalham nas áreas administrativas, hangares, oficinas e em solo nos aeroportos. 

 

Assista ao comunicado do SINA



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: