“É importante barrar a retirada de direitos e dar um basta à violência contra as mulheres e meninas”, diz agente de trânsito Nelci

A sindicalista disse que o Sindicato conquistou um acordo coletivo sólido e bastante abrangente na questão da proteção dos direitos e ao trabalho da mulher.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 10/03/2020
Imagem de “É importante barrar a retirada de direitos e dar um basta à violência contra as mulheres e meninas”, diz agente de trânsito Nelci

Nelci Fidelis - foto: Divulgação

A série #MulherNoTransporte da CNTTL ouviu a companheira Nelci Fidelis,  assistente de Administração na Companhia de Engenharia de Trafego (CET) e diretora da da CNTTL.

A sindicalista comentou sobre as principais conquistas do Sindviários (Sindicato da categoria) em prol das mulheres da categoria.

“Nós temos um acordo coletivo sólido e bastante abrangente na questão da proteção dos direitos e ao trabalho da mulher, como o combate ao assédio moral; sexual e preconceito de qualquer forma no ambiente de trabalho”, explica. 

Outros direitos importantes conquistados são o  afastamento nos locais de trabalho insalubre e perigosos durante a gestação; auxílio creche e para ensino especial; licença-maternidade de seis  meses e licença paternidade de 20 dias -- essa que também é uma conquista importante na divisão dos cuidados parentais. 

Tempos difíceis 

Nelci ressalta que nesse momento a unidade e o fortalecimento da classe trabalhadora pela conquista, preservação e ampliação de direitos são fundamentais. 

“Estamos vivenciando tempos difíceis, principalmente, nós mulheres, que somos ainda mais atingidas pelo desmonte e a retirada de direitos que vêm sendo conduzidos por esse desgoverno que aí está”, pontua.

Ao responder o que é necessário para fortalecer a luta das mulheres do transporte para garantir condições de igualdade, Nelci disse que o ramo dos transportes é constituído por uma maioria de trabalhadores homens, portanto, a luta pelos espaços de representação das mulheres se torna mais aguerrida.

A dirigente salienta que o momento é de luta conjunta, para barrar a retirada de direitos e dar um basta à violência contra as mulheres e meninas.

“Temos mais de 52% de mulheres ocupando o mercado de trabalho, e com competência técnica o suficiente para ocupar os espaços de liderança tanto na esfera sindical quanto no mundo do trabalho”, concluiu.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: