Maranhão: Luta do Sindicato Nacional dos Aeroviários melhora infraestrutura do aeroporto de São Luís

As primeiras mudanças no Aeroporto Marechal Cunha Machado foram a reforma nos banheiros da triagem e instalação de ar-condicionados no check-in.

Por: Claudia Fonseca, Agência Amora
Publicação: 18/02/2020
Imagem de Maranhão: Luta do Sindicato Nacional dos Aeroviários melhora infraestrutura do aeroporto de São Luís

foto: SNA

Neste início de 2020, a direção do Sindicato Nacional dos Aeroviarios (SNA) na subsede de São Luís (MA) faz uma retrospectiva das principais mudanças que ocorreram no último ano e ressalta uma grande vitória: melhora na infraestrutura do aeroporto local, após uma série de reivindicações.

As primeiras mudanças no Aeroporto Marechal Cunha Machado foram a reforma nos banheiros da triagem e instalação de ar-condicionados no check-in. As medidas beneficiaram profissionais da Gol, Latam, Azul e Dnata, além do público usuário. As novidades, implementadas no início de 2019, foram resultado das tratativas iniciadas pelo diretor do SNA Adolf Sousa.

“Infelizmente tivemos problemas no ar-condicionado nas últimas semanas. Mas já estamos providenciando ofício para resolver a questão. Ficar no calor é prejudicial não apenas para nós, profissionais, mas também para os passageiros. A administração precisa ter esta consciência e rever a situação com urgência”, declara o diretor Adolf.

Ventiladores melhoram infraestrutura do Aeroporto de São Luís

Outra conquista da direção local foi a instalação de ventiladores na triagem. A implementação dos ar-condicionados resultou em calor excessivo no setor e, semanas após as negociações do diretor do SNA, os novos equipamentos foram implementados.

Dirigentes do SNA intensificam trabalho de base

A expectativa do diretor Adolf Sousa é que, com o novo delegado sindical eleito pelo SNA no Aeroporto de São Luís, Wesley Mendonça, o trabalho de base possa ser intensificado e a categoria possa ter todas as suas demandas atendidas.

“Através de um trabalho muito sério avançamos nas conquistas para a categoria. Eliminamos muros e criamos pontes. Um sindicalista tem que ter a capacidade de ser agente transformador e busco isso com a construção de um bom relacionamento com as gestões, mas sempre priorizando os interesses dos aeroviários e aeroviárias”, declara do diretor. E é com esta política de trabalho que o SNA melhora infraestrutura do aeroporto de São Luís.

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email:

Filiados