São Paulo: Fórum Sindical das Empresas municipais é lançado para barrar retirada de direitos dos Acordos Coletivos de Trabalho

O objetivo é traçar estratégias e lutas para barrar a tentativa da Junta Orçamentário-Financeira da CET

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL com Sindviários
Publicação: 07/02/2020 às 18:48 - Atualização: 07/02/2020 às 19:51
Imagem de São Paulo: Fórum Sindical das Empresas municipais é lançado para barrar retirada de direitos dos Acordos Coletivos de Trabalho

foto: Google

Com a finalidade de defender a manutenção dos direitos conquistados nos Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs), os sindicatos dos trabalhadores da COHAB, PRODAM, SPTurismo, SPUrbanismo, SPObras, SPTrans e da CET (Sindviários) lançaram um Fórum Sindical, no final do ano passado.

O objetivo é traçar estratégias e lutas para barrar a tentativa da Junta Orçamentário-Financeira da CET -- JOF -- e dessas autarquias municipais que receberam a ordem de acabar com os direitos trabalhistas garantidos por meio dos ACTs.

“Tudo aquilo que estiver acima da CLT, deve ser rechaçado pelos negociadores patronais e, se necessário, eles buscarão o dissídio coletivo para atingir este objetivo. Planos médicos, escalas de trabalho, PR ou PPR, adicional de férias, adicional noturno, vale refeição nas férias, vale alimentação extra, indenizações por tempo de serviço, dentre outros benefícios, são os principais alvos da JOF e da prefeitura", destaca nota das entidades sindicais.

Os sindicatos explicam que a situação agravou-se com as  reformas Trabalhista e Previdenciária, propostas pelo governo Bolsonaro e que foram aprovadas pelo Congresso.

“Deputados e senadores apresentaram nas suas casas mais projetos de Lei e Emendas Constitucionais, como a 103/2019,  que contribuem para massacrar os direitos trabalhistas. É preciso união, em uma só voz, gritando contra a Prefeitura de São Paulo, a JOF e direções das empresas", alertam a nota dos sindicatos.

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email:

Filiados