Belém: Agentes de trânsito no Detran Pará continuam paralisação em defesa da valorização nos salários e contra a terceirização

O Sindicato realizará  nesta quinta-feira (6) carreata e  ato público em frente à Casa Civil, sede do Governo do Estado.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 03/02/2020
Imagem de Belém: Agentes de trânsito no Detran Pará continuam paralisação em defesa da valorização nos salários e contra a terceirização

card - Sindtran-Pará

A greve dos agentes de trânsito no DETRAN do estado do Pará continua. A decisão foi aprovada em assembleia realizada na última sexta-feira (31) após o Governo do Estado não receber a categoria para negociação.

Estão suspensos parcialmente desde o dia 20 de janeiro os serviços: atendimento de Veículos e de CNH (Habilitação), exames teóricos e práticos, vistoria veicular, fiscalização e educação para o trânsito, entre outros serviços da Autarquia de Trânsito, suspensos em maior ou menor grau conforme a Ciretran e o Posto de trabalho.

O movimento ganhou novas adesões. Segundo o SINDTRAN-Pará (sindicato da categoria), aproximadamente 30 servidores e servidoras das Gerências de Contabilidade; Orçamento; Execução; Arrecadação e Contratos e Convênios resolveram em reunião nesta manhã de segunda (03) aderir à paralisação.

O Sindicato realizará  nesta quinta-feira (6) carreata e  ato público em frente à Casa Civil, sede do Governo do Estado.

A categoria está em campanha salarial e entre as reivindicações estão: a reposição inflacionária; reajuste da Gratificação; revogação da Portaria de Terceirização da Vistoria Veicular; abertura de concurso público regionalizado para preencher 830 cargos vagos entre outras.

A CNTTL apoia a luta dos companheiros e companheiras!

 

 

Os grevistas ocuparam grande extensão da Av. Dr. Freitas, onde estacionaram seus veículos e realizaram um Ato Público em frente ao Portão de acesso a Casa Civil.

Mesmo com pequeno número de servidores, em poucos minutos, a Assessoria do Governo autorizou a entrada de 4 representantes do SINDTRAN-PA para estabelecer uma mesa de negociação com o Governo do Estado e tratar da pauta de reivindicações da Categoria dos Trabalhadores de Trânsito conforme Ofício   protocolado na última quinta-feita (23) na Governadoria do Estado do Pará.

O presidente do Sindicato, Dênis Sampaio, reafirma que foram inúmeras as tentativas de agendamento de audiência com a Direção do DETRAN, todas frustradas por intransigência de Marcelo Guedes, diretor geral da Autarquia. "Vários ofícios requerendo audiências foram protocolados desde dezembro de 2019, todos sem resposta", declarou o presidente. 

O dirigente disse que a audiência na Casa Civil do Governo do Estado pouco acrescentou e que a greve segue enquanto o Governador não entrar em campo para solucionar alguns dos principais problemas do DETRAN-PA que são o nepotismo e o amadorismo na Gestão Pública.

Para o diretor jurídico,  Élison Oliveira, a audiência foi uma demonstração de força da categoria que ousou buscar interlocução na Casa Civil do Governo do Estado, diante do impasse, dos entraves políticos no DETRAN e da quebra absoluta de confiança no ainda Diretor Geral, advogado Marcelo Guedes, que demonstra claramente não ter as qualificações e a habilidade política para um Cargo de tamanha grandeza e responsabilidade como Autoridade de Trânsito do Estado do Pará. 

"Os números oficiais de 2019 demonstram a ineficiência e o amadorismo na Gestão Pública no DETRAN. E tais debilidades levam o Diretor Marcelo Guedes a querer entregar a Gestão Pública para empresas privadas, muitas delas de outros Estados brasileiros, por não saber executar a política de Trânsito em âmbito Estadual. Um atestado de incompetência", frisa o sindicalista.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: