Campanha Salarial Aviação: Aeroviários e Aeronautas aprovam manutenção integral da CCT e reposição da inflação

Sindicatos filiados à FENTAC deverão assinar Convenção no dia 12 de dezembro. O reajuste aplicado aos itens econômicos será de 3,37%

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 06/12/2019
Imagem de Campanha Salarial Aviação: Aeroviários e Aeronautas aprovam manutenção integral da CCT e reposição da inflação

Assembleia dos Aeroviários de Porto Alegre - foto: Sindicato

Os aeroviários (funcionários das empresas aéreas que trabalham em atividades em solo nos aeroportos) e os aeronautas ( comissários, pilotos e co-pilotos) aprovaram em assembleias realizadas nas bases e nos turnos nos aeroportos de todo o país a proposta do SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas).

Os sindicatos  filiados à FENTAC (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil) informaram que os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram a proposta para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que prevê a manutenção integral de todos os direitos e o reajuste de todos os itens econômicos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pelo IBGE, dos últimos doze meses, que fechou em 3,37%.

Outros pontos aprovados, no caso para os aeroviários, são a extensão da licença paternidade de cinco para dez dias e transferência da licença maternidade para o pai em caso de falecimento da mãe e o parcelamento das férias em até três períodos.


A assinatura da nova CCT entre os sindicatos aeroviários/aeronautas da base FENTAC e o SNEA está agendada para o dia 12 de dezembro. A vigência será de 1º de dezembro de 2019 a 30 de novembro de 2020.


Latam
A partir deste ano, a empresa deixa de participar das negociações junto com o SNEA e realiza reuniões separadas com o SNA e demais sindicatos filiados à FENTAC.
Até o momento, as negociações com a empresa ainda não tinham sido encerradas.

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email:

Filiados