Lisboa: Portuários de todo o mundo debatem lutas na 8ª Assembleia Geral do IDC

Atividade acontece entre os dias 18 a 21 de novembro na capital portuguesa

Por: Vanessa Barboza, Redação CNTTL
Publicação: 25/11/2019
Imagem de Lisboa: Portuários de todo o mundo debatem lutas na 8ª Assembleia Geral do IDC

divulgação

Para debater a luta em defesa dos trabalhadores portuários em todo o mundo, a Federação Nacional dos Portuários (FNP), representada pelo seu presidente, Eduardo Guterra e vice-presidente da CNTTL, participou da  8ª Assembleia Geral do IDC (Conselho Internacional dos Trabalhadores Portuários). A atividade foi realizada entre os dias 18 a 21 de novembro, em Lisboa, Portugal.

No evento os sindicatos membros do IDC  debateram as condições de trabalho dos trabalhadores portuários, as estratégias e inovações para a formalização dos instrumentos coletivos com o objetivo de garantir a manutenção do mercado de trabalho da mão de obra portuária. O evento reuniu mais de 300 delegados, em representação de mais de 125 mil estivadores.

“O atual  cenário enfrentado pelos trabalhadores nos portos  remete para a importância de políticas  sindicais  comuns  efetivas voltadas à melhoria dos ambientes sociais da comunidade portuária  e, das condições e qualidade de vida do trabalho”, salientou Guterra.

Sobre o Conselho

O Conselho Internacional dos Trabalhadores Portuários  (IDC) é uma associação internacional sem fins lucrativos, formada por 92 organizações de 41 países, com mais de 100 mil integrantes afiliados.

Fundado em 27 de junho de 2000, em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, a missão do IDC  é manter os padrões de trabalho que melhorem o bem-estar econômico e social dos trabalhadores portuários em todo o mundo. O órgão atua como interlocutor para formar políticas justas e sustentáveis e promover as melhores práticas em todo o setor marítimo.

Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121