divulgação
Para debater a luta em defesa dos trabalhadores portuários em todo o mundo, a Federação Nacional dos Portuários (FNP), representada pelo seu presidente, Eduardo Guterra e vice-presidente da CNTTL, participou da 8ª Assembleia Geral do IDC (Conselho Internacional dos Trabalhadores Portuários). A atividade foi realizada entre os dias 18 a 21 de novembro, em Lisboa, Portugal.
No evento os sindicatos membros do IDC debateram as condições de trabalho dos trabalhadores portuários, as estratégias e inovações para a formalização dos instrumentos coletivos com o objetivo de garantir a manutenção do mercado de trabalho da mão de obra portuária. O evento reuniu mais de 300 delegados, em representação de mais de 125 mil estivadores.
“O atual cenário enfrentado pelos trabalhadores nos portos remete para a importância de políticas sindicais comuns efetivas voltadas à melhoria dos ambientes sociais da comunidade portuária e, das condições e qualidade de vida do trabalho”, salientou Guterra.
Sobre o Conselho
O Conselho Internacional dos Trabalhadores Portuários (IDC) é uma associação internacional sem fins lucrativos, formada por 92 organizações de 41 países, com mais de 100 mil integrantes afiliados.
Fundado em 27 de junho de 2000, em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, a missão do IDC é manter os padrões de trabalho que melhorem o bem-estar econômico e social dos trabalhadores portuários em todo o mundo. O órgão atua como interlocutor para formar políticas justas e sustentáveis e promover as melhores práticas em todo o setor marítimo.
Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação
Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/
Tags: #portuários #idc
Mídia
Canal CNTTL
Boletim Online