Foto: Sindicato
Os trabalhadores na Ambiental, coletora de lixo de Jacareí, interior paulista, fizeram uma paralisação no último dia 30 de outubro por conta do não pagamento do convênio médico e da farmácia. A informação é do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba.
O Sindicato realizou assembleia com os trabalhadores às 6h da manhã do dia 30, na qual foi decretada a greve. “Não podemos mais admitir essa indiferença com a situação dessa empresa que insistentemente atrasa pagamentos e benefícios previstos na Convenção Coletiva”, destaca a direção do Sindicato. A empresa se comprometeu realizar o pagamento na noite de quarta (30).
Descaso
De acordo com a entidade, a situação não é de hoje. Em setembro os trabalhadores e a diretoria do Sindicato ocuparam o plenário da Câmara dos Vereadores de Jacareí exigindo uma atitude do poder público.
Na ocasião, os vereadores aprovaram a criação de uma CPI para investigar a Ambiental. Mas pelo jeito isso não surtiu efeito até o momento, já que a prefeitura continua permitindo que a empresa desrespeite os companheiros motoristas e coletores. “O Sindicato pede a compreensão e o apoio da população, pois são trabalhadores que estão lutando por seus direitos”, finaliza a direção.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL