Jacareí (SP): trabalhadores na Ambiental cruzam os braços

Empresa atrasou pagamento do convênio médico e da farmácia

Por: Vanessa Barboza, Redação CNTTL com Condutores do Vale do Paraíba
Publicação: 04/11/2019
Imagem de Jacareí (SP): trabalhadores na Ambiental cruzam os braços

Foto: Sindicato

Os trabalhadores na Ambiental, coletora de lixo de Jacareí, interior paulista, fizeram uma paralisação no último dia 30 de outubro por conta do não pagamento do convênio médico e da farmácia. A informação é do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba.

O Sindicato realizou assembleia com os trabalhadores às 6h da manhã do dia 30, na qual foi decretada a greve. “Não podemos mais admitir essa indiferença com a situação dessa empresa que insistentemente atrasa pagamentos e benefícios previstos na Convenção Coletiva”, destaca a direção do Sindicato. A empresa se comprometeu realizar o pagamento na noite de quarta (30). 

 

Descaso

 

De acordo com a entidade, a situação não é de hoje. Em setembro os trabalhadores e a diretoria do Sindicato ocuparam o plenário da Câmara dos Vereadores de Jacareí  exigindo uma atitude do poder público.

 

Na ocasião, os vereadores aprovaram a criação de uma CPI para investigar a Ambiental. Mas pelo jeito isso não surtiu efeito até o momento, já que a prefeitura continua permitindo que a empresa desrespeite os companheiros motoristas e coletores. “O Sindicato pede a compreensão e o apoio da população, pois são trabalhadores que estão lutando por seus direitos”, finaliza a direção.

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: