Trabalhadores em transportes da América Latina e Espanha repudiam declarações machistas do jornalista Gustavo Negreiros à ativista sueca Greta Thunberg

O jornalista disse que a adolescente estava precisando de sexo e era uma histérica mal-amada

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 04/10/2019
Imagem de Trabalhadores em transportes da América Latina e Espanha repudiam declarações machistas do jornalista Gustavo Negreiros à ativista sueca Greta Thunberg

Trabalhadores em Transportes aprovam moção de repúdio durante Congresso da FUTAC- foto: Francine Scudeler

O ataque do jornalista do Rio Grande do Norte, Gustavo Negreiros, à ativista ambiental sueca Greta Thunberg na semana passada, que provocou a demissão dele da rádio 96 FM e da TV Tropical, ainda repercute.

Segundo o Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte (Sindjorn), mais de 240 jornalistas de quase todos os veículos de comunicação do Rio Grande do Norte assinaram uma Nota de Repúdio às declarações.

Cerca de 150 dirigentes dos sindicatos de trabalhadores em transportes do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela, Panamá, Equador, Cuba e Espanha também repudiaram as declarações do jornalista do RN.

Durante no 2º Congresso Regional da América da FUTAC (Federação Unitária de Transporte, Porto, Pesca e Comunicação da América), realizado entre os dias 25 a 27 de setembro, os sindicalistas aprovaram uma moção de repúdio, na qual condenaram a forma machista, homofóbica e raivosa que Negreiros se dirigiu à ativista Greta Thunberg, a adolescente sueca de 16 anos que lidera a luta mundial em defesa do meio ambiente.

Gustavo Negreiro, ao comentar a GREVE GLOBAL EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE e na ânsia de disseminar o seu ódio contra as pessoas e os movimentos que pensam diferente dele, disse ao vivo na rádio que a adolescente estava precisando de sexo e era uma histérica mal-amada, além de afirmar que, “se ela não gosta de homem, que ela pegue uma mulher, se ela for lésbica”.

“O radialista e jornalista Gustavo Negreiro é o exemplo de tudo o que o Brasil não precisa para se firmar como uma nação soberana, avançada e próspera.  Abaixo ao ódio! Abaixo à desinformação! Salve a Amazônia!”, frisa texto da moção.

Mais moções

Os trabalhadores e trabalhadoras em transportes do Brasil e dos países da América Latina e da Espanha também aprovaram moções de repúdio contra as declarações de Bolsonaro na ONU; em apoio ao povo cubano, venezuelano e aos povos indígenas; de repúdio à prisão de Lula e todos as prisões políticas contra a esquerda na América Latina.

Outros temas destacam-se moções de repúdio contra o desaparecimento de políticos e da ocupação britânica nas Ilhas Malvinas, em defesa da soberania argentina sobre esse território.

Confira o texto da moção contra as declarações machistas e homofóbicas do jornalista Negreiros:

Os participantes, delegados e delegadas do 2º Congresso Regional dos Trabalhadores em Transportes da América, da Federação Unitária de Transportes da América Latina e Caribe (FUTAC) repudiam a atitude do jornalista e radialista Gustavo Negreiro, da rádio 96 FM de Natal, no Rio Grande do Norte, que em seu programa “96 Minutos” atacou de forma vil, machista, homofóbica e raivosa a ativista Greta Thunberg, a adolescente sueca de 16 anos que lidera a luta mundial em defesa do meio ambiente.

Gustavo Negreiro, ao comentar a GREVE GLOBAL EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE e na ânsia de disseminar o seu ódio contra as pessoas e os movimentos que pensam diferente dele, disse ao vivo na rádio que a adolescente estava precisando de sexo e era uma histérica mal-amada, além de afirmar que, “se ela não gosta de homem, que ela pegue uma mulher, se ela for lésbica”.

O radialista e jornalista Gustavo Negreiro é o exemplo de tudo o que o Brasil não precisa para se firmar como uma nação soberana, avançada e próspera.

Abaixo ao ódio! Abaixo à desinformação!

Salve a Amazônia!



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: