RJ: CNTTL participa de encontro da ITF para debater estratégicas de fortalecimento da luta dos trabalhadores em transportes no Brasil, América Latina e Caribe

Encontro visa elaboração de um plano de lutas

Por: Vanessa Barboza e Viviane Barbosa, Redação CNTTL
Publicação: 10/09/2019
Imagem de RJ: CNTTL participa de encontro da ITF para debater estratégicas de fortalecimento da luta dos trabalhadores em transportes no Brasil, América Latina e Caribe

Presidente Paulinho (à dir) e os dirigentes Dadá (no centro) e Marcílio

A CNTTL, representada pelo presidente Paulo João Estausia, Paulinho, e dirigentes da Confederação, Dadá e Marcílio, está participando nesta terça-feira (10) de reunião do Comitê Nacional dos Sindicatos brasileiros em Transportes, promovida pela Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes (ITF). A atividade acontece no Rio de Janeiro, na sede da ITF, e reúne diversas lideranças de Sindicatos e Federações em transportes do país.

Na ocasião, estão sendo discutidas estratégias para enfrentar a tentativa de desmonte das organizações sindicais por meio dos governos de extrema-direita que comandam países da América Latina, entre eles, o Brasil. O encontro também fez um debate sobre os resultados e a visão global do Congresso da ITF, realizado em Cingapura.  

O Comitê elaborará um  plano de trabalho, que engloba as lutas dos trabalhadores em transportes que já estão em andamento e  as denúncias nas organizações mundiais, entre elas a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Organização das Nações Unidas (ONU).  

Na parte da tarde, será realizado encontro com o Comitê Regional dos Sindicatos da América Latina e Caribe, que também debaterá o fortalecimento da luta dos trabalhadores em transportes da região. O encontro termina nesta quarta-feira (11).

 

 

 

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: