Brasília: CNTTL participa de reunião com ministério da Infraestrutura e cobra Piso Mínimo e CIOT para todos os caminhoneiros

No dia 4 de setembro, o Supremo Tribunal Federal irá julgar a  constitucionalidade do Piso

Por: Vanessa Barboza, Redação CNTTL
Publicação: 08/08/2019
Imagem de Brasília: CNTTL participa de reunião com ministério da Infraestrutura e cobra Piso Mínimo e CIOT para todos os caminhoneiros

freepik

A CNTTL, representada pelo diretor e caminhoneiro autônomo, Carlos Alberto Litti, e lideranças dos caminhoneiros participaram na quarta-feira (7)  de reunião com o ministério da infraestrutura, em Brasília, para solicitar esclarecimentos.

Na reunião, o ministro Tarcísio de Freitas garantiu que a Confederações Nacional do Transporte (CNT), da Indústria (CNI), da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e os embarcadores virão a Brasília para conversar sobre valores para o Piso Mínimo do Frete. 

Segundo Litti, ainda existe divergência, pois os embarcadores e transportadoras não querem o Piso Mínimo de Frete obrigatório, mas sim um valor referencial, que não resolve nada para os caminhoneiros. “Não há mínima possibilidade de acordo nessa proposta na qual não prevalece a Lei”, destaca Litti.

Outro ponto que há resistência é sobre o CIOT, Código Identificador da Operação de Transportes, para todos, e não só para os caminhoneiros autônomos, no qual a CNTTL  seguirá na luta. “Isso dará condições para que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) fiscalize eletronicamente e multe quem estiver pagando abaixo do Piso Mínimo”, completa Litti.

Pressão no STF

No dia 4 de setembro, o Supremo Tribunal Federal (STF)  irá julgar a  constitucionalidade do Piso Mínimo de Frete. “Vamos seguir atentos e fazer a luta para mostrar ao Supremo que nosso Piso é legal e a salvação para o caminhoneiro autônomo” finaliza.  

 

 

 

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: