Brasília: Aeroviários participam de audiência pública sobre valor das passagens e escassez de destinos

Malha do mercado deixa o consumidor vulnerável, sem opções de escolha, o que acaba por gerar um desgaste ao trabalhador, avalia SNA

Por: CNTTL com Agência Amora
Publicação: 19/06/2019
Imagem de Brasília: Aeroviários participam de audiência pública sobre valor das passagens e escassez de destinos

Dirigente do SNA, Patrícia Gomes (divulgação)

O Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) participou na último dia 6 de junho de Audiência Pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, na Câmara dos Deputados, em Brasília, à convite do Deputado Federal Zé Neto (PT/BA). A entidade foi representada pela diretora responsável pela coordenação da região sul do país, Patrícia Gomes.

Segundo o Sindicato, o tema da audiência foi “O valor desproporcional das passagens, a escassez de destinos atendidos pelas linhas aéreas no Brasil e seus impactos econômicos”. A diretora do SNA Patrícia Gomes explicou que a atual malha do mercado deixa o consumidor vulnerável, sem opções de escolha, o que acaba por gerar um desgaste ao trabalhador.

“Questionamos a eficiência operação e a gestão de custos, que no atual quadro. Profissionais sofrem com excesso de jornada e desgaste psicológico em um ambiente estressante, o que implicada na segurança de voo”, afirma Patrícia.

Ela conta que foi solicitado aos parlamentares que deem atenção ao plano de desenvolvimento da aviação civil, não vem apresentando crescimento nos últimos anos, comparado a outros governos.

“As discussões não foram terminadas, provavelmente seremos convidados para nova audiência pública com o mesmo tema. Acreditamos ser importante levar os trabalhadores para o próximo debate, pois precisamos nos posicionar como nicho da sociedade no parlamento, local onde as leis são estabelecidas. A categoria profissional é tão interessada no setor quanto o consumidor”, declara a diretora do SNA.

Além dela, a categoria foi representada por Sergio Dias, presidente da FENTAC/CUT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil/Central Única dos Trabalhadores). Também participaram da audiência pública representantes do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), da ANAC (Agência Nacional  de Aviação Civil) e das empresas Azul, Latam e Gol.

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: