reprodução
A campanha salarial dos agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET-SP) segue sem avanço. Segundo o Sindviários, na última rodada de negociação, a empresa ofereceu apenas 4% reajuste salarial para a categoria.
“Todo o esforço diário para superar o sucateamento que a empresa vive, a falta de materiais básicos e corriqueiros para execução do serviço que vão desde mesas e EPI’s até simples clips de papel, com esforço triplo pra cobrir a mão de obra por falta de concurso, vale para empresa reajuste abaixo da inflação”, avaliou a direção do Sindiviários.
De acordo com o Sindicato, além da proposta indecente, a empresa quer retirar direitos dos trabalhadores como o PAMO (plano de saúde), jornada de trabalho operacional, entre outros benefícios.
“Nas ruas somos ofendidos, agredidos e estamos sujeitos a riscos ao sermos deslocados para serviços como, por exemplo, pancadões e o Aeroporto de Congonhas. Temos um Departamento de Saúde e Segurança falido, que não atende as normas vigentes, alguns chefes de departamento assediam seus comandados e outros estão mais preocupados com o estado das viaturas do que com a segurança de nossos agentes”, pontua a direção do Sindicato.
O Sindiviários alerta que o resultado da próxima rodada, que ainda não tem data definida, será fundamental para continuar o diálogo e que para mudar esse cenário será preciso a união dos quase 1000 agentes de trânsito. “Vamos fazer uma grande assembleia para tirarmos nossa linha de mobilização e paralisação, caso seja necessária”, finaliza.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL