SP: Sindiviários avalia como indecente proposta de reajuste salarial da CET

De acordo com o Sindicato, além da proposta indecente, a empresa quer retirar direitos dos trabalhadores

Por: Redação CNTTL com Sindviários
Publicação: 22/05/2019
Imagem de SP: Sindiviários avalia como indecente proposta de reajuste salarial da CET

reprodução

A campanha salarial dos agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET-SP) segue sem avanço. Segundo o Sindviários, na última rodada de negociação, a empresa ofereceu apenas 4% reajuste salarial para a categoria.  

“Todo o esforço diário para superar o sucateamento que a empresa vive, a falta de materiais básicos e corriqueiros para execução do serviço que vão desde mesas e EPI’s até simples clips de papel, com esforço triplo pra cobrir a mão de obra por falta de concurso, vale para empresa reajuste abaixo da inflação”, avaliou a direção do Sindiviários.

De acordo com o Sindicato, além da proposta indecente, a empresa quer retirar direitos dos trabalhadores como o PAMO (plano de saúde), jornada de trabalho operacional, entre outros benefícios.

“Nas ruas somos ofendidos, agredidos e estamos sujeitos a riscos ao sermos deslocados para serviços como, por exemplo, pancadões e o Aeroporto de Congonhas. Temos um Departamento de Saúde e Segurança falido, que não atende as normas vigentes, alguns chefes de departamento assediam seus comandados e outros estão mais preocupados com o estado das viaturas do que com a segurança de nossos agentes”, pontua a direção do Sindicato.

O Sindiviários  alerta que o resultado da próxima rodada, que ainda não tem data definida, será fundamental para continuar o diálogo e que para mudar esse cenário será preciso a união dos quase 1000 agentes de trânsito. “Vamos fazer uma grande assembleia para tirarmos nossa linha de mobilização e paralisação, caso seja necessária”, finaliza. 

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: