Latuff
Nesta quinta-feira (11), o Sindicato dos Metroviários de São Paulo vai realizar assembleia com a categoria para definir os rumos da Campanha Salarial. A assembleia acontecerá a partir das 18h30 no Sindicato.
Segundo a entidade, o Metrô, a mando do governador João Doria (PSDB), enviou um “posicionamento prévio” diretamente aos metroviários atropelando o processo de negociação da Campanha Salarial e inovando em suas práticas antissindicais. Ao mesmo tempo, tenta impor um “calendário de negociações” irreal, com somente duas rodadas de “conversas”.
No informativo, o Metrô propõe reajuste salarial zero, fim de vários direitos e do Plano de Saúde. “Os metroviários têm toda a disposição em negociar com o Metrô. Infelizmente, a empresa atropelou o processo ao enviar diretamente para a casa do funcionário o informativo “Linha de Frente”. A empresa está cometendo prática antissindical, desrespeitando a representação do Sindicato. Além disso, comete assédio moral aos metroviários e seus familiares, buscando intimidá-los”, alerta a direção do Sindicato.
A entidade alerta também que diante da conjuntura somente a luta vai trazer avanços. “O Metrô é a instituição melhor avaliada pelos paulistanos, segundo pesquisa divulgada “Qualidade de Vida – Viver em SP”, no entanto a empresa finge não entender que o resultado da avaliação positiva é decorrente da ação dos empregados e oferece zero de reajuste. Vamos à luta!”, finaliza a direção.
A data-base da categoria é 1º de maio.
Redação CNTTL
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL
Boletim Online