Campanha Salarial: Infraero oferece reajuste zero e corte direitos e Aeroportuários vão pedir mediação do TST

A vigência do atual acordo coletivo termina em 30 de abril

Por: Redação CNTTL com Sina
Publicação: 28/03/2019
Imagem de Campanha Salarial: Infraero oferece reajuste zero e corte direitos e Aeroportuários vão pedir mediação do TST

Rodada de negociação - Foto: Kalinka Santos

Terminou sem avanço a primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2019 dos Aeroportuários da Infraero realizada entre o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) e a estatal, no último dia 21 de março, nas dependências da Superintendência do Aeroporto de Congonhas em São Paulo. 

Segundo o Sindicato, a empresa propôs reajuste zero e corte de direitos. A Infraero recebeu a pauta de reivindicações da categoria para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), aprovada nas assembleias de trabalhadores realizadas em todo o Brasil,  oficialmente, em 27 de fevereiro, quando a pauta foi protocolada pelo Sina na sede da empresa. A vigência do atual acordo coletivo termina em 30 de abril.

 “Por conta da forma como a Infraero começa conduzindo essa negociação, fica muito claro para o Sindicato que a plataforma do Executivo não oferece nenhum espaço para conceder ou respeitar qualquer demanda trabalhista no país. É, afinal, um governo que já se declarou aliado e defensor dos interesses do capital nefasto existente no mundo atual”, comenta o presidente do Sina, Francisco Lemos.

O Sindicato vai  solicitar novamente a ajuda e a interferência, via mediação, do Poder Judiciário, através do Tribunal Superior do Trabalho, que foi inclusive patrocinador do ACT vigente, como forma de tentar evoluir o nível das negociações dessa data-base. “O Sina convoca o espírito de luta da categoria para juntos defendermos os nossos direitos e o respeito que merecemos como categoria aeroportuária, caso contrário estaremos entregues a um mundo de criaturas de todos os tipos, menos trabalhadores, porque estes já sucumbiram à ideia fascista e hipócrita desse Brasil atual”, finaliza Lemos.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: