Arte Sina
Para celebrar o 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres, o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) lançou uma publicação especial voltada para às aeroportuárias.
O material “Sina Pelas Mulheres” aborda os dados alarmantes sobre a violência contra a mulher, ressalta a importância de denunciar a violência doméstica e fala sobre o Programa de Defensoras das Mulheres da Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes (ITF), que visa capacitar lideranças sindicais para dar apoio às trabalhadoras vítimas de violência, assim como criar instrumento de proteção para as mulheres.
“Além de denunciar o agressor temos que nos mobilizar para cobrar do poder público as ações já garantidas e institucionalizadas por lei, como também lutar de todas as formas por mais ações que possam dar mais garantias as nossas vidas e as vidas dos nossos filhos e filhas”, alerta a direção do Sindicato.
A violência contra a mulher afeta pessoas de todas as classes sociais, etnias e regiões do Brasil e do mundo. Ela não é um problema privado ou individual, mas um fenômeno estrutural, de responsabilidade da sociedade como um todo.
Sobre o 8 de março
A data é conhecida no mundo inteiro como o Dia internacional da Mulher. O 8 de março foi instaurado no ano de 1911, em homenagem às centenas de operárias que morreram queimadas por policiais em uma fábrica têxtil de Nova York (EUA), em 1857. Elas reivindicavam a redução da jornada de trabalho e o direito à licença-maternidade.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Tags: #sina #aeroportuários
Mídia
Canal CNTTL