Aeroportuários lançam publicação "Sina Pelas Mulheres"

Material celebra Dia Internacional de Luta das Mulheres

Por: Redação CNTTL com Sina
Publicação: 07/03/2019
Imagem de Aeroportuários lançam publicação

Arte Sina

Para celebrar o 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres, o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) lançou uma publicação especial voltada para às aeroportuárias.

O material “Sina Pelas Mulheres” aborda os dados alarmantes sobre a violência contra a mulher, ressalta a importância de denunciar a violência doméstica e fala sobre o Programa de Defensoras das Mulheres da Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes (ITF), que visa capacitar lideranças sindicais para dar apoio às trabalhadoras vítimas de violência, assim como criar instrumento de proteção para as mulheres.  

Além de denunciar o agressor temos que nos mobilizar para cobrar do poder público as ações já garantidas e institucionalizadas por lei, como também lutar de todas as formas por mais ações que possam dar mais garantias as nossas vidas e as vidas dos nossos filhos e filhas”, alerta a direção do Sindicato.

A violência contra a mulher afeta pessoas de todas as classes sociais, etnias e regiões do Brasil e do mundo. Ela não é um problema privado ou individual, mas um fenômeno estrutural, de responsabilidade da sociedade como um todo.

Sobre o 8 de março

A data é conhecida no  mundo inteiro como o Dia internacional da Mulher. O 8 de março foi instaurado no ano de 1911, em homenagem às centenas de operárias que morreram queimadas por policiais em uma fábrica têxtil de Nova York (EUA), em 1857. Elas reivindicavam a redução da jornada de trabalho e o direito à licença-maternidade.

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: